Flávio Dino, do Maranhão, defende governadores Divulgação
Por Sidney Rezende
Publicado 03/05/2020 06:00 | Atualizado 03/05/2020 10:05
O estado do Maranhão voltou a ocupar o noticiário como o centro das atenções no esforço nacional de combate ao coronavírus. A Justiça determinou na sexta-feira, 1º de maio, bloqueio total em quatro municípios da Região Metropolitana do estado. É o chamado lockdown. O governador Flávio Dino (PCdoB) informou que vai cumprir decisão e garantiu que não ocorrerá desabastecimento de alimentos e remédios. Na entrevista que você lerá no final desta coluna, ele explicou quais são as suas principais preocupações neste momento, tanto no âmbito sanitário como político. E desabafou que considera "irresponsável e desleal atribuir a devastação econômica do país aos governadores". 
Tomógrafo Universal
Leonel Brizola NetoEstefan Radovicz / Agência O Dia
Publicidade
Chumbo trocado entre conservadores
TRE: Campanha fora de época
Publicidade
Política com uniforme de Polícia
Major Fabiana (PSL) Divulgação/Câmara
Flávio Dino: "É desleal Bolsonaro acusar os governadores"
Flávio DinoDivulgação
Publicidade
PICADINHO
Covid-19: O Belina Ateliê produziu máscaras feitas de retalhos da produção de vestidos de noiva. Para cada máscara vendida, uma seria doada. Em apenas 6 horas de campanha nas redes sociais, conseguiu doar 90 máscaras.
Publicidade
Instituto de Matemática Pura e Aplicada terá atividades virtuais em comemoração ao Dia Nacional da Matemática (6 de Maio). De segunda a quinta-feira, serão feitas lives, às 15h, no perfil de Instagram do IMPA.

Museu da Língua Portuguesa comemora Dia da Língua Portuguesa (5 de Maio) com programação virtual entre os dias 3 e 5 de maio no YouTube e Facebook do Museu, a partir das 15h.