Gutemberg FonsecaRicardo Cassiano/Agencia O Dia
Por Sidney Rezende
Publicado 12/05/2020 06:00
O convidado da live do O Dia Online desta segunda-feira (11), Gutemberg Fonseca, secretário municipal de Ordem Pública, anunciou para hoje medidas de lockdown parcial em Madureira, Cascadura, Méier, Tijuca, Grajaú, Pavuna, Santa Cruz, Realengo, Bangu, Campo Grande, Taquara e Freguesia. E uma superoperação na Rocinha para coibir o comércio que insiste em abrir as portas desobecendo a lista de quem está autorizado atuar por ser essencial para a população.
"Em Copacabana, temos uma margem de aglomeração permitida. A partir do momento que passa a margem, tomamos providências. Não só Copacabana, como Ipanema, Leblon, São Conrado. Nos quatro cantos da cidade, temos efetivos fixos preparados para atuarem em momentos de pandemia. Basta uma ligação, que eles vão para o local na hora", disse o gestor do Gabinete de Crise da Prefeitura. Ele respondeu as perguntas dos leitores.
Publicidade
Indagado sobre a contratação de uma empresa de vigilância para o Hospital de Campanha do Riocentro (R$ 3,1 milhões, com término em 22/09/2020), o secretário de Ordem Pública explicou que a autorização foi dada e até um aditivo de 25,48% (mais R$ 789 mil), conforme publicação no Diário Oficial, porque houve necessidade. "O Riocentro precisa de segurança, a empresa já servia para a RioSaúde, que administra o local e o seu serviço precisava ser ampliado. Mas tudo seguiu o que determina a lei", concluiu. 
Mais transparência
Publicidade
Delivery: Idosos sem fila
IPTU com desconto, mas à vista
Publicidade
PICADINHO
A Facha realiza palestras virtuais com especialistas na área de comunicação nos dias 13 e 14 de maio pelo Youtube.

Aplicativo Vagas no Varejo, em parceria com Asserj, tem mais de 500 oportunidades de emprego nos setores essenciais do varejo do Rio.

Fiocruz e farmacêutica GSK fazem ação em parceria para doação de 66 mil unidades de álcool gel para comunidades da Maré e Manguinhos.