Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo CrivellaReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por Sidney Rezende
Publicado 20/05/2020 06:00
Há três semanas, numa reunião pessoal entre Jair Bolsonaro e Otoni de Paula, no Palácio do Planalto, o deputado federal disse ao presidente: "Conte comigo para qualquer coisa, menos apoiar o Crivella". Ontem, em gesto típico do seu temperamento, Otoni partiu para o ataque e postou nas suas redes sociais um vídeo com o título: "Se Crivella é Bolsonaro, por que não segue as orientações do presidente?", e completou o "enquadramento" com um tweet ainda mais provocador: "Eu não posso apoiar um prefeito que se diz bolsonarista, mas apoia o isolamento vertical [sic] e o lockdown. Nem o decreto do presidente Jair Bolsonaro que prevê como serviços essenciais academias, salões de beleza e barbearias, Marcelo Crivella respeitou. Crivella é bolsonarista desde quando?". Ao colunista, Otoni foi mais longe: "Crivella é um oportunista que quer surfar nas ondas de Bolsonaro".
O deputado estadual, Serginho, que também costuma ser veemente nas redes sociais, não aceitou entrar na bola dividida, mas opinou: "A gente segue o presidente, mas com convicção. Defendo que não tenha lockdown. Sou contrário a isso. A economia pode matar mais que o vírus". O vereador Felipe Michel (PP), o preferido de Crivella para sair em sua defesa, lembrou que é amigo de Otoni de Paula: "Ô, Otoni, o prefeito está alinhado com o presidente Bolsonaro. É hora da gente se unir. Vamos juntos visitar o Hospital de Campanha. Vamos ao Hospital Municipal Ronaldo Gazzola...". Michel alertou que Crivella quer abrir o comércio, mas na hora certa. "O prefeito tem diálogo com todo mundo e vai fazer tudo com equilíbrio".
Publicidade
Tenda bem cara
Centro de Triagem em Santa Maria MadalenaReprodução
A entrevista indigesta
Vereador Felipe Michel (PP)Divulgação
Publicidade
Mais crédito
Isenção de ICMS para teste rápido
Publicidade
PICADINHO
São Gonçalo manterá o isolamento social rígido até o dia 31 de maio para conter a propagação do coronavírus no município.

Escola Politécnica da UFRJ (Poli-UFRJ) realiza hoje (20), às 19h, a primeira de uma série de quatro cerimônias remotas de colação de grau de 193 formandos de 13 cursos de Engenharia, que acontecerão até o dia 29.

Supergasbras, em parceria com a Cufa, doa 5 mil botijões de gás em 20 comunidades do Rio.