Profisionais de Saúde no Hospital de campanha do RiocentroDivulgação / Prefeitura
Por Sidney Rezende
Publicado 21/05/2020 06:00
A Secretaria Municipal de Saúde comprou 466 mil capotes da empresa Trading Comércio Exterior para reforçar os estoques de Equipamentos de Proteção Individual durante a pandemia do novo coronavírus. Os técnicos da secretaria identificaram que algumas capas descartáveis não eram impermeáveis, como indicava o detalhamento da encomenda. E, por isso, segundo a Prefeitura, as compras fora da especificação contratada teriam sido devolvidas. A empresa foi, então, notificada em Diário Oficial para apresentar esclarecimentos e substituir as peças fora da especificação. Toda a operação do contrato foi em caráter emergencial firmado com base na Lei Federal que autoriza a dispensa temporária de licitação para aquisição de bens, serviços e insumos destinados ao enfrentamento da Covid-19.
Questionada por que o pagamento foi feito à vista, já que na entrega se verificou problemas na especificação do produto, a Secretaria de Saúde informou "que essa negociação foi necessária para garantir o fornecimento dos itens, considerando a grande demanda mundial pelos produtos por conta da pandemia". Ela justificou que "o pagamento foi efetuado à vista após conferir, sim, presencialmente, a existência e disponibilidade de entrega das cargas contratadas. Os itens adquiridos fora da especificação serão substituídos pela fornecedora, sem qualquer prejuízo para a Prefeitura". Só não informou a data da reposição. 
Publicidade
Deputado assume na Alerj
Pedro RicardoReprodução/Twitter
Cooperativas de costureiras
Rosane Felix, deputada estadualDivulgação
Publicidade
Reabertura das academias no Rio
Desespero na PF
Publicidade
PICADINHO
NorteShopping, Shopping Tijuca e Plaza Niterói lançaram campanha brMalls pelo Bem para arrecadação de doações de cestas básicas.

INCA precisa de doações de sangue. Agendamentos podem ser feitos pelos telefones: (21) 3207-1021 ou (21) 3207-1580, entre 8h e 15h.

Festival de cinema, criado por alunos da ESPM, no Youtube, incentiva produção de filmes durante o isolamento social. Produções serão exibidas até o dia 27 de maio, no canal Quarentena Film Festival.