Hugo Leal
(PSB)
 - Divulgação
Hugo Leal (PSB) Divulgação
Por Sidney Rezende
Pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, o deputado federal Hugo Leal disse, em live do Jornal O Dia, que é a favor que segmentos da Guarda Municipal passem a usar armamentos, mas não todo o contigente. "Eu sou a favor de armar áreas específicas como pelotão, de pessoas qualificadas. A Guarda Municipal inicialmente era para ser armada. Defendo que haja necessidade desse armamento, mas que ele seja direcionado para essas ações, para esses grupos específicos, qualificados, treinados. É isso o que nós precisamos. A exemplo do que hoje tem na Polícia Militar, com a qualificação, treinamento, direcionamento. Quanto mais preparado ele estiver, melhor ele poderá fazer o uso desse armamento".
O pré-candidato deu o exemplo do que acontece em São Paulo. "A Guarda Metropolitana, que é a nossa Guarda Municipal, também é armada, extremamente preparada, qualificada, porque ela integra as forças de segurança. Quanto mais integradas, mais trocas dessas informações de tecnologia e de presença, melhor para a população". 
Publicidade
Live com Marcelo Calero
O deputado federal Marcelo Calero, do Cidadania, é o convidado de hoje, às 15h, da live promovida pelo O Dia. Você pode participar e fazer sua pergunta. Assista em facebook.com/odiajornal e no youtube.com/tvodia. Participe!  
Publicidade
Bastidores da crise - 1
Já são 10 pedidos de impeachment que correm na Assembleia Legislativa contra o governador Wilson Witzel. O vice Cláudio Castro está sendo poupado. Mas quem pensa que o afastamento de Witzel é para já, está enganado. Muita água ainda vai circular debaixo da ponte. 
Publicidade
Bastidores da crise - 2
Lucas Tristão
Lucas TristãoDivulgação
A exoneração do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, pelo governador Wilson Witzel não muda nada na sua relação com os deputados da Alerj. Há seis meses, o presidente da Casa, André Ceciliano, havia alertado ao governador que manter Tristão no cargo seria um problema. E foi. 
Publicidade
Bastidores da Crise - 3
O ex-secretário da Casa Civil André Moura era tido como um "profissional da política" e alguém confiável quando firmava um acordo. Diferentemente de antecessores que vazaram o que era para ser confidencial. Mas, afirmar que ele pode voltar é algo remoto.
Publicidade
Não está fácil para ninguém
Desde a ação da Polícia Federal que deflagrou a operação "Favorito", que atingiu em cheio o governo Witzel, mais treze representações foram protocoladas no Tribunal de Contas pela Secretaria de Controle Externo do Tribunal sobre irregularidades nos gastos no combate à Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. 
Publicidade
PICADINHO
 Procon de Magé faz doação de 72 litros de álcool líquido para o Centro de Tratamento da Covid-19 em Santo Aleixo.

Atacadista Assaí programa inauguração de cinco lojas no estado do Rio em 2020. Duas já estão em construção: Santa Cruz, na Zona Oeste, e em Petrópolis, na Região Serrana. 
Publicidade
Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros, participa de live, hoje (4), às 11h, no canal do Youtube da seguradora.