Wilson Witzel vai ficar afastado do cargo por pelo menos seis meses - Gilvan de Souza/ Agência O DIA
Wilson Witzel vai ficar afastado do cargo por pelo menos seis mesesGilvan de Souza/ Agência O DIA
Por Sidney Rezende
Um experimentado político que atua nos bastidores desde o Governo Chagas Freitas - e que pede anonimato - chama a nossa atenção sobre a crise fluminense.
Diz ele: "Witzel começou a caminhada pela verdadeira via crucis que é o processo de impeachment, enfrentado pelo Collor e pela Dilma. Esse processo é demorado e extremamente penoso. O desgaste emocional é gigantesco, causando sintomas depressivos ilimitados. Imagine todo dia surgir uma denúncia nova (vai acontecer), o medo de delações (já aconteceu e vão acontecer outras vezes) e acompanhar a tramitação cruel e demorada do processo no Poder Legislativo, com ataques infindáveis. Witzel é um fraco e não sei se terá a mesma determinação do Collor e da Dilma. Não se deverá descartar a renúncia, mas... a dúvida é: ele estaria disposto a abrir mão do foro privilegiado? É bom lembrar que ele pode, sim, ser preso, mesmo no governo, como foi Pezão. Enfim, ele está vivendo um inferno astral sem limites e pode sucumbir emocionalmente. O Mário Peixoto já abriu o bico (com o filho preso, qualquer um abre o bico!). Lucas Tristão, se preso, vai abrir o bico e entregar o Witzel. Não há sal grosso que resolva essa situação". Bem, a ver, a sorte está lançada. 
Publicidade
Live com Rodrigo Amorim
O deputado Rodrigo Amorim, do PSL, é o convidado de hoje, às 15h, da live promovida pelo O Dia. Você pode participar e fazer sua pergunta. Assista em facebook.com/odiajornal e no youtube.com/tvodia. Participe!  
Publicidade
União contra Bolsonaro e Crivella
Bolsonaro e Crivella
Bolsonaro e CrivellaIsac Nóbrega/Pres. e Cleber Mendes/O DIA
Brizola Neto, do PCdoB, tem esperanças de se conseguir no Rio uma frente ampla de oposição a Bolsonaro e seu candidato, o prefeito Crivella, e não uma frente restrita à esquerda. "Tenho defendido que esta frente deve se apresentar com um conjunto de candidaturas no primeiro turno com o compromisso de apoio no segundo turno das eleições. Estas conversas incluem todos os partidos que estão na oposição ao Governo Bolsonaro, tem a defesa da democracia como centro desta unidade e vão do PCdoB ao DEM, passando pelo PDT, PSB, Rede, PSDB, PV e PSOL", disse Brizola. 
Publicidade
Medicamentos acima do preço
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro suspendeu licitação de R$ 67.438.586,28 para aquisição de medicamentos no município de Duque de Caxias. Os técnicos do Tribunal identificaram que algumas cotações criaram uma variação de preço que pode chegar a 400%. O TCE também questionou o modelo de pregão presencial no lugar do eletrônico. Com as determinações da corte de contas, a economia será em torno de R$ 10 milhões. 
Publicidade
Direitos dos Idosos - 1 
MPRJ requer na Justiça suspensão de decretos municipais que prejudicam direitos dos idosos durante a pandemia: Ao fixar em quatro viagens diárias gratuitas a maiores de 65 anos, interfere no direito constitucional, que assegura ampla e irrestritamente aos idosos usar transporte público gratuitamente e de maneira ilimitada. 
Publicidade
Direitos dos idosos - 2
O MP alerta ainda que, ao proibir atendimento bancário presencial em agências a idosos, decreto não permite a única alternativa de atendimento viável a esse público, uma vez que são menos adaptados ao uso de internet. 
Publicidade
PICADINHO
Instituto Mauá de Tecnologia aborda tendências das embalagens no pós-pandemia em live, hoje (15), às 17h, gratuitamente. Inscrições no site do instituto. 
Publicidade
A educadora e consultora Andrea Ramal aborda, amanhã (16), os desafios do ensino superior em tempos de novo coronavírus no Congresso “De Repente, Professor Online”, promovido pelo GEN Educação.
Empresas de TV por assinatura, telefonia, internet não poderão aplicar multa por quebra de fidelidade aos consumidores que solicitarem cancelamento total ou parcial do contrato, portabilidade para outra operadora ou mudança de plano enquanto perdurar a pandemia do coronavírus.