Dep. Rodrigo Amorim (PSL) - Armando Paiva
Dep. Rodrigo Amorim (PSL)Armando Paiva
Por Sidney Rezende
Pré-candidato à Prefeitura do Rio do Janeiro, o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), que se identifica como conservador, em live promovida pelo Jornal O Dia, deixou claro é contra qualquer ataque às instituições, como o praticado pela ativista bolsonarista Sara Winter e que a levou a ser presa pela Polícia Federal.
"Por mais que eu defenda e valorize esse embate, essa dicotomia ideológica, que é fundamental e nos levou à vitória em 2018, e é fundamental para o fortalecimento da democracia, também é fundamental que a gente respeite a tripartição dos poderes amplamente difundida por Montesquieu. É fundamental que a gente preserve. Conservador deve preservar as instituições. O embate ideológico, as críticas são muito bem-vindas, são salutares ao processo. No entanto, é importante que a gente respeite os limites dessa crítica e não afronte as instituições. É fundamental que a gente respeite as instituições e também respeite os entes federativos. O Rio de Janeiro já viveu, em sua história, uma união dos entes federativos - governo federal, estadual e municipal - e isso foi extremamente benéfico para a população do Rio de Janeiro. É fundamental que a gente volte a viver esse tempo de união das três esferas de poder e das instituições - do Executivo, do Legislativo e do poder Judiciário -, se respeitando e cumprindo o seu papel constitucional sem nenhum problema. Eu sou favorável à toda manifestação política, sou favorável à liberdade de expressão antes de tudo, sou favorável à liberdade individual. Não posso conviver num momento hoje em que as manifestações, como na Inglaterra, por exemplo, depredam a estátua de Churchill, que foi o maior defensor das liberdades individuais. É inconcebível. Então, é fundamental que a gente tenha cautela, discernimento, bom senso nesse momento, para expressar a nossa ideologia, o nosso inconformismo, a nossa crítica, mas respeitando as instituições. Bom senso antes de tudo. A gente precisa agora de muita competência, a gente precisa de uma visão crítica, mas, sobretudo, de muita parcimônia, de muito bom senso". 
Publicidade
Live com Jerominho cancelada
O ex-vereador Jerominho, do PMB, que seria o convidado de hoje, da live promovida pelo O Dia, cancelou sua participação por questões de saúde. 
Publicidade
Treta: saindo faísca
O ex-deputado André Lazaroni (Solidariedade) ficou revoltado ao saber que a deputada bolsonarista Alana Passos ao citá-lo escreveu num post: "Não quero meu nome ligado a essa turma". Ele respondeu: "Ela é mal educada, agressiva, preconceituosa e chantagista". 
Publicidade
Frente pró-economia
Dezoito deputados federais do grupo Câmara Viva encaminharam carta ao governo federal contendo 20 sugestões para aperfeiçoar as medidas econômicas de combate à pandemia de covid-19. O documento é assinado por parlamentares do PP, PSDB, PV, PSB, PR, PROS, PDT, Republicanos, Cidadania, PL, DEM, MDB e Novo. 
Publicidade
Queimados feia na foto
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro deu liminar contra o município de Queimados para dar transparência nos gastos para o enfrentamento da Covid-19. Caso não cumpra, a multa será de 500/UFIR/RJ, por dia. 
Publicidade
PICADINHO
Coronavírus: Tiroteios no Grande Rio caíram 36% em 3 meses de quarentena, segundo dados da plataforma Fogo Cruzado.

II Workshop Virtual Interativo discute boas práticas de gestão, nesta quinta (18), às 15h, em live pelo Youtube da Aneprem, com presença do presidente Heliomar Santos.

Escritório jurídico Catiane Cabral, em Nova Iguaçu, oferece a impressão de currículos de forma gratuita para quem está desempregado. 
Publicidade
CAMP Mangueira realiza live com o coordenador executivo do AfroReggae, William Reis, hoje (16), às 13h10, no perfil do Instagram @campmangueira.