Eduardo Bandeira de MelloDivulgação
Por Sidney Rezende
Publicado 02/06/2020 06:00
O pré-candidato à prefeitura do Rio, Eduardo Bandeira de Mello, da Rede, adiantou algumas medidas que pretende adotar caso seja eleito. Fora do programa de governo, ele disse que recebeu bem as manifestações de torcedores que foram às ruas defender a democracia. "Só não recomendo a quebra da quarentena por causa da pandemia", completou.
"Só posso louvar qualquer manifestação pacífica a favor da manutenção da democracia, do respeito à nossa Constituição, que já tem 32 anos, nossas instituições, eu só posso louvar. E o fato de ter partido das torcidas organizadas, acho bom porque isso resgata a origem desses movimentos das torcidas, que eram movimentos pacíficos e depois acabaram se envolvendo em atividades mais condenáveis, de violência nos estádios. Mas agora, esses movimentos, que surgiram 40 anos atrás, motivados pelo amor que as pessoas sentiam pelos seus clubes, estão aparecendo agora com essa agenda que eu considero sendo uma agenda pacífica de promoção e da manutenção da nossa democracia, acho perfeito. Agora, entendo também que nós não estamos liberados ainda da quarentena. Só vou apoiar plenamente movimentos quando tiver o pleno aval das autoridades sanitárias. Então, embora elogiando a boa intenção das pessoas, eu acho que seria mais produtivo se esse movimento tivesse continuidade de uma maneira virtual, para a gente respeitar, porque muita gente pode morrer ainda. Nós estamos chegando perto de 30 mil mortos. Mas tudo o que for a favor da democracia, conte comigo", disse. 
Publicidade
Live com Brizola Neto
Eduardo Eugênio esclarece
Publicidade
Petróleo e Gás: discussão central
Trânsito livre durante Covid-19
Publicidade
PICADINHO
O Instituto de Relações Governamentais promove webinar sobre os impactos da Covid-19, hoje (2), às 18h.

Atendimentos do SAMU em São Gonçalo aumentam em 50% durante pandemia. Se antes as equipes contabilizavam 600 atendimentos mês, atualmente este número chega a 900.

ABRH realiza a MaRHatona, amanhã (3), de 8h às 20h, com mais de 30 palestrantes. Entre os temas da live, estão: liderança, inteligência emocional, comunicação afetiva e tomada de decisão em tempos de crise.