Brizola NetoDivulgação
Por Sidney Rezende
Publicado 03/06/2020 06:00 | Atualizado 03/06/2020 09:53
O pré-candidato à Prefeitura do Rio Brizola Neto, do PC do B, em live do Jornal O Dia, disse que o prefeito a ser eleito este ano tem a obrigação de conhecer toda a área metropolitana. Ele deu o exemplo dele, que morou por dois anos em São Gonçalo, onde chegou até a participar da disputa municipal naquela cidade, e, graças a esta vivência, ele agora postula ser o sucessor de Marcelo Crivella.

"O prefeito do Rio precisa conhecer a região metropolitana, porque somos praticamente uma cidade integrada. Não há como tratar da questão da saúde, da educação, sem compreender as necessidades da região metropolitana do Rio de Janeiro. Muitas vezes é uma única rua que divide o município do Rio de Janeiro com um município da Baixada Fluminense ou mesmo a ponte que liga o Rio a Niterói e São Gonçalo. Então, o prefeito do Rio precisa liderar uma governança metropolitana. É fundamental que ele tenha esse conhecimento da região metropolitana do Rio de Janeiro, que, aliás, de todos os grandes centros metropolitanos dos estados brasileiros, foi o que menos se desenvolveu. O Rio de Janeiro perdeu indústria, foi se desindustrializando, perdendo oportunidades de emprego. Então, é muito importante que o prefeito do Rio tenha pleno conhecimento da região metropolitana para que ele possa estabelecer e liderar uma governança intermunicipal para que possamos resolver realmente os problemas de saúde, de mobilidade urbana, de educação, de forma realmente efetiva".
Live com Hugo Leal
Publicidade
As loiras do Capitão
Susana WernerReprodução Internet
Alerj votará suspensão dos prazos de concursos públicos
Publicidade
De volta ao cenário político
Cornélio RibeiroDivulgação
Bancada rachada na Alerj
Publicidade
PICADINHO
Jornalista Ricardo Bruno participa de webinar, hoje (3), de 17h às 19h, sobre 'A necessidade de tipificação em sede penal (criminalização) das fake news'. Inscrições gratuitas para participar podem ser feitas no site da Emerj. 
Publicidade
BR Distribuidora está fornecendo 10 mil litros de combustível para movimentar a frota a serviço da Fiocruz.

Ocyan doará R$ 305 mil à UFRJ, de Macaé, para implementar um laboratório de campanha no combate ao novo coronavírus.
A Braskem, em parceria com a Firjan, realiza hoje (3) doação de 60 mil máscaras: 50 mil de uso hospitalar de não tecido e dez mil unidades do tipo face shields. O material será entregue em hospitais no estado, entre eles o Hospital Municipal de Duque de Caxias, o Hospital Central do Corpo de Bombeiros e socorristas da corporação.