Marcelo Calero foi nomeado líder da Secretaria de Governo e Integridade PúblicaDivulgação/Câmara
Por Sidney Rezende
Publicado 05/06/2020 06:00
O deputado federal Marcelo Calero, do Cidadania, criticou duramente Marcelo Crivella, em live promovida pelo jornal O Dia com todos os pré-candidatos à Prefeitura. "Que gestão é essa? Não houve gestão. É uma 'desgestão'. É um estelionato eleitoral, porque prometeu cuidar das pessoas e não cuidou. Ele não gosta do Rio de Janeiro". Calero não consegue identificar um só êxito: "É um desastre total em todos os setores. Houve um desmonte da máquina pública".

A entrevista também foi dedicada à cultura, tema que Calero domina, após ter sido secretário de Cultura de Paes. "Às vezes, no Brasil, temos a mania de olhar certos segmentos como se fosse oba-oba. Cultura, oba-oba, turismo, oba-oba. A gente não leva a sério. São Paulo já passou o Rio em termos de carnaval de rua. Ou a gente olha esses setores do ponto de vista estratégico, a despeito de qualquer razão ou crença ideológica, olhando esses segmentos de turismo, cultura, ciência e tecnologia, como segmentos importantes para o desenvolvimento econômico da cidade, ou a gente vai ficar para trás", disse. "Existem, hoje, inúmeras lonas culturais, teatros que estão sob administração municipal. Já existem vários equipamentos que nós podemos aproveitar. O que nós precisamos, em todos os casos, é, ao invés de construir coisas novas, aproveitarmos o que já existe. Seja em termos de reforma, de melhor gestão, de melhor utilização. Esse vai ser o grande desafio do próximo prefeito, que vai ter uma condição financeira muito difícil para a cidade".
Live com Fred Luz
Publicidade
Mais proteção
Vereadora Teresa BergherDivulgação
MPRJ quer multar Crivella pessoalmente
Publicidade
Violência Doméstica
PICADINHO
Publicidade
Hoje (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o deputado estadual Carlos Minc participa de debate ao vivo com grupo de ativistas sociais A Liga. O bate-papo será no Facebook @aligario2020, às 18h.

Bondinho oferecerá 60% de desconto no valor do bilhete a todos que doarem sangue em um dos pontos de coleta oficial do Hemorio durante a campanha Junho Vermelho.

CAMP Mangueira recebe o jornalista Marc Tawil para live, na terça (9), às 17h, sobre empreendedorismo e networking na página do Instagram da instituição.