Rayol: preparando um projeto de mobilidade urbana para NiteróiReprodução/Youtube
Por Sidney Rezende
Publicado 01/07/2020 06:00
O pré-candidato do Podemos à Prefeitura de Niterói, Antônio Rayol, em live promovida pelo Jornal O Dia, reafirmou várias vezes sua identificação com a atividade física e prática de esporte em geral. "Niterói tem uma vocação natural para o esporte, para o turismo e para o lazer. Nós temos que explorar isso. Não adianta dizer aqui agora que existe uma coordenadoria ou uma subsecretaria ou um instituto", disse. Na sua opinião, a máquina administrativa é cara e ineficiente. Por isso propõe rigor na gestão pública. "Existe uma série de organismos na estrutura administrativa de Niterói que só tem existência formal. A existência material, o resultado lá na ponta da linha, simplesmente não existe. Muita gente deve estar pensando agora: 'Como é que esse pré-candidato está falando isso? Vai ter dinheiro?'. Tem dinheiro, sim. Niterói é uma cidade que tem uma arrecadação que muitos municípios gostariam de ter e não têm. O que falta aqui é responsabilidade no uso do dinheiro público e gestão".
Ele fez um diagnóstico crítico do modelo adotado pela atual governo. "Niterói é um município rico. Temos em Niterói uma estrutura administrativa extremamente cara. Cerca de cinco mil funcionários comissionados. Ou seja, não são funcionários públicos de carreira. Eu não estou dizendo que esse pessoal são todos funcionários fantasmas. Não é isso. Estou dizendo que muitos trabalham, mas a maioria não trabalha. E por que isso? Porque é preciso criar cargos, para lotear os cargos, para obter apoio político dentro da Câmara e quem paga tudo isso é a população. Isso tem que acabar e sobra mais dinheiro". 
Publicidade
Live com Delegado Deuler da Rocha
Eleição em São Gonçalo
Publicidade
Niterói tem mais um prefeitável
Esclarecimento
Publicidade
CPI da Gávea Pequena
PICADINHO
Publicidade
Trinta jovens de baixa renda do Rio iniciam na nova Cia. Teatro Transforma, para capacitação em teatro musical. Com ajuda financeira e aulas com professores renomados, eles poderão se formar em uma das diversas funções do setor. A iniciativa é do Intituto Evoé, com patrocínio da SulAmérica Seguros.

OABRJ é contra proposta do CNJ de virtualização das sessões de julgamento do Tribunal do Júri.

O Centro de Memória da Eletricidade no Brasil receberá Luís Felipe Younes, do Centro Cultural Light, para uma live sobre saúde, gestão e a importância do acervo histórico da Light, além de seus espaços educativos. Hoje (1º), às 16h. 
ENS e Fenacor fazem live hoje (1º), às 11h, para o lançamento do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2020. No Instagram @oficial.ens