Urna eletrônica - Divulgação
Urna eletrônicaDivulgação
Por Sidney Rezende
Para quem mora em Macaé e região, pegue sua agenda e inclua a lista abaixo com as datas e os nomes dos pré-candidatos à Prefeitura da cidade que participarão da live do Jornal O Dia. A exemplo do que fizemos no Rio de Janeiro e Niterói, o mesmo modelo vitorioso será transmitido em duas plataformas: facebook.com/odiajornal e youtube.com/tvodia. Sempre ao vivo, às 15h.
Hoje (21), o entrevistado será o pré-candidato Silvinho Lopes (DEM); Amanhã (22), será a vez de André Longobardi (Republicanos). Na quinta-feira (23), a entrevista será com o pré-candidato Igor Sardinha (PT).
Na sexta-feira (24), para fechar a semana, receberemos o pré-candidato Welberth Rezende (Cidadania). Na terça-feira da outra semana, dia 28, sempre às 15h, o sabatinado pelo público, pelo futuro eleitor, pelo repórter José Eduardo e por mim, será Ricardo Bichão (PRTB). Dia 29 (quarta-feira), traremos o pré-candidato Felício Laterça (PSL).
Publicidade
Macaé merece nosso respeito como cidade importante pela sua estratégica localização geográfica e pela sua gente. Com mais de 164 mil eleitores, o postulante ao cargo tem o desafio de encontrar novos caminhos para o desenvolvimento do município. Em seu segundo mandato, o atual prefeito, Aluizio dos Santos (PSDB), não divulgou ainda o nome que apoiará para sua sucessão.
Para Silvinho, o primeiro entrevistado, "o bom gestor também precisa ser um bom articulador, pois para desenvolver um trabalho que atenda a maioria dos cidadãos, independentemente de idade, sexo ou religião, é preciso conversar com todos os setores, é necessário buscar parcerias e convênios com o setor público e privado".
Publicidade
E mais, todos os dias, a coluna Informe do Dia trará um resumo do que de mais importante cada candidato se comprometeu a realizar, caso seja o escolhido pelos eleitores. 
Transgressões de militares da ativa
Publicidade
O deputado federal Marcelo Calero (Cidadania) enviou requerimento ao ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva, sobre quais medidas estão sendo tomadas para coibir transgressões praticadas por militares da ativa. Os questionamentos do parlamentar são: "Quais são as medidas concretas que vêm sendo tomadas para coibir possíveis transgressões praticadas por militares da ativa, inclusive agregados?" e "Qual a quantidade de punições administrativas aplicadas a militares da ativa e agregados desde janeiro de 2020, nos termos do Decreto 4.346/2002, que aprova o Regulamento Disciplinar do Exército (R-4), especialmente quanto às seguintes condutas: a) manifestação política (escrita, verbal ou participação em manifestações de rua), e b) desconsideração ou desrespeito às autoridades constituídas dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, de Parlamentares, Governadores e Prefeitos". Calero justifica o requerimento lembrando da quantidade de militares no governo Bolsonaro. "O elevado quantitativo de militares participando do governo de ocasião, aliado às declarações explícitas e/ou veladas de apoio ao governo e a seus seguidores é motivo de atenção deste mandato".
Remédio a céu aberto
Publicidade
O deputado federal Felício Laterça e o deputado estadual Anderson Moraes têm acompanhado de perto um problema que se tornou comum no Rio de Janeiro: medicamentos sendo vendidos no Largo da Carioca, na Uruguaiana e até em trens. Suspeita-se ser fruto de carga roubada.
Publicidade
Silêncio de um lado, reação de outro
"Tudo muito quieto pelas bandas da Alerj", desabafou uma fonte bem informada. Já no Palácio Guanabara, Witzel foi para o ataque para defender, ele próprio, as realizações do seu Governo. Ele está convencido que está sendo vítima de incompreensões e injustiças.
Publicidade
PICADINHO
Publicidade
Uerj participa de estudo internacional sobre os impactos da pandemia em populações vulneráveis.
MPF move ação para reparar dano ambiental causado por empreendimento imobiliário em Duque de Caxias.
Publicidade
Ator e produtor Jô Santana anuncia curso gratuito de Teatro Musical Negro em 2021, com duração de três anos.