O empresário Silvinho Lopes é pré-candidato à Prefeitura de Macaé - Reprodução
O empresário Silvinho Lopes é pré-candidato à Prefeitura de MacaéReprodução
Por Sidney Rezende
O empresário Silvinho Lopes (DEM) foi o primeiro pré-candidato à Prefeitura de Macaé a participar de entrevista do jornal O Dia com postulantes ao cargo. Filho do ex-prefeito Silvio Lopes, o pré-candidato lembrou de um momento da gestão de seu pai ao ser perguntado sobre o combate ao tráfico de drogas no município.

"Na gestão do ex-prefeito Silvio Lopes, que eu tive a honra de participar, ele trouxe o sociólogo colombiano Hugo Acero, que fez todo um trabalho de transformação da cidade de Medellín, que era uma das mais violentas do mundo, e ele falou o seguinte: 'Vocês têm que levar para a comunidade carente, a comunidade que sofre influência do tráfico, a melhor escola'", lembrou.

Para Silvinho, os serviços públicos podem inibir a prática criminosa. "A melhor escola da cidade tem que estar lá, junto deles. Não basta, fazer como foi feita a UPP no Rio de Janeiro, e você levar a polícia, só repressão. Você precisa levar serviços públicos de qualidade. A nossa ideia é construir aqui escolas-modelo, que agreguem a parte da educação de qualidade, a parte de cultura, o esporte, a saúde, para que essas localidades sejam ocupadas pelo serviço público municipal de forma positiva. Não com repressão, que nem é o papel da Prefeitura, mas com serviços públicos que eles possam se orgulhar e que possam entender que a Prefeitura está ali como parceira. É a Prefeitura que vai dominar o espaço. Dominar com cultura, esporte, educação, saúde. Isso aí é fundamental para que as coisas aconteçam. Que a Prefeitura esteja participando junto da comunidade com serviços públicos de qualidade. Esse é o nosso projeto para enfrentar a violência".
Isenção nos transportes
Publicidade
Os deputados Flávio Serafini, Eliomar Coelho e Renata Souza pretendem pedir a Witzel isenção do pagamento de tarifas de transporte intermunicipal por ônibus, trens, barcas e metrô no estado do Rio para servidores públicos da área de Saúde lotados em unidades públicas do SUS durante período de pandemia.
 
Publicidade
Falcão do Rappa de bem com a PM
No Circo Voador, o vocalista Falcão, do Rappa, em clima de colaboração, ajudou os policiais do Lapa Presente a evitarem aglomeração dos fãs. Deu certo!  
Publicidade
Ideia divide opiniões
Coronel Salema
Coronel Salemadivulgação
Publicidade
Projeto de lei do deputado Coronel Salema quer assegurar que dependentes de policiais civis, militares, bombeiros militares e inspetores de Segurança Penitenciária mortos em serviço possam ser transferidos de faculdades particulares em que estejam estudando para universidade pública estadual. 
PICADINHO
Publicidade
Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal apreendem 10,5 toneladas de mercadorias chinesas na BR-493, em Itaguaí. A carga, avaliada em mais de R$ 200 mil, era composta principalmente por carregadores de celular sem a devida certificação compulsória da Anatel.
Vinte deputados estaduais vão conceder, hoje (22), em sessão na Alerj, a Medalha Tiradentes e diploma post mortem ao ex-deputado federal Alfredo Sirkis.
Publicidade
O engenheiro Wagner Victer escreveu um artigo para a Revista Brasil Energia que faz uma análise dos perigos para muitas empresas que pretendem adotar o teletrabalho permanentemente.