Bruno Lessa é pré-candidato do DEM à Prefeitura de NiteróiDivulgação
Por Sidney Rezende
Publicado 04/07/2020 06:00
A primeira semana de lives promovidas pelo jornal O Dia com os pré-candidatos à Prefeitura de Niterói trouxe um dado interessante: pelo menos quatro dos cinco entrevistados votaram em Jair Bolsonaro. O vereador Bruno Lessa (DEM) foi cobrado por um homem chamado Tulio Mota, a quem Lessa disse na resposta ser um professor conhecido na cidade, ex-candidato a vereador e "militante do PSOL". O rapaz quis saber: "Você fez uma coligação proporcional com Jordy em 2015. Seus votos o colocaram na política niteroiense. Em 2018, você votou em Bolsonaro. O que você acha dos ataques que os dois fazem à nossa democracia?". Lessa deu sua explicação.
"É uma pergunta absolutamente relevante, que se reverte de uma lógica política-partidária por trás, que eu quero responder diretamente. Tulio, o Bolsonaro teve 62% dos votos em Niterói no segundo turno. Eu me recuso a achar, como gente do seu partido acha, que todo mundo que votou no Bolsonaro é fascista. Não dá para achar que 62% dos eleitores niteroienses são fascistas. Não, não são. O niteroiense votou no Bolsonaro e eu votei também. Tinha o Bolsonaro e o poste do PT. No primeiro turno, eu votei no Alckmin, no segundo votei no Bolsonaro. Não tenho o menor problema de falar isso. Com relação a ataques à democracia, são deploráveis. Sou um democrata acima de tudo. E dialogo muito com a esquerda e com a direita. Com a esquerda, inclusive, com os dois vereadores do PSOL na Câmara. São bons colegas e a gente, inclusive, assina muitos projetos juntos, não tenho o menor problema de falar isso. Ataques à democracia são péssimos. Vindos da direita e da esquerda'. Por isso, essa coisa de falar em AI-5, em pleno século 21, é algo que me incomoda muito. Mas também me incomoda muito a defesa cega que alguns partidos de esquerda fazem de um regime tirano como é o regime venezuelano. Democracia sempre, ditadura nunca". 
Publicidade
Revolta com o governador
Volta dos traficantes
Publicidade
Cesar Maia a todo vapor
PICADINHO
Publicidade
Pandemia mostra que 61% dos pequenos negócios fluminenses não tinham reservas financeiras, segundo pesquisa do Sebrae Rio.

Prefeitura de Queimados divulga novo Disque-Luz gratuito para solicitar reparos e manutenções: 0800 727 7173.

Gestores e empresários dos ramos de Turismo e Hotelaria participarão da Travel Tech, conferência promovida pela Latam. Edição será online, de 13 a 17 de julho.