Charlles Batista é bolsonarista do partido Republicanos - Reprodução/Facebook
Charlles Batista é bolsonarista do partido RepublicanosReprodução/Facebook
Por Sidney Rezende
O pré-candidato Charlles Batista, do Republicanos, se disse o único representante da família Bolsonaro na disputa pela Prefeitura de São João de Meriti. Na live promovida pelo jornal O Dia, ele desqualificou os adversários. "Todos agora querem surfar na onda do presidente. Estou muito honrado com o convite que o meu senador Flávio Bolsonaro me fez. Infelizmente, algumas pessoas que outrora estavam alinhadas com a gente não mantiveram a mesma postura e fidelidade, já que o presidente da República disse que lealdade não se prescreve. E hoje, mais uma vez, assim como fez o governador Wilson Witzel, tentam enganar a população dizendo que são pré-candidatos apoiados pelo presidente Bolsonaro quando, na verdade, não são. E as atitudes deles falam por si mesmo".
Ele fez questão de citar os nomes de oponentes que, no racha do presidente com o PSL, preferiram não se alinhar com Bolsonaro. "Na nossa cidade, nós temos o atual prefeito, Dr. João, que é do DEM, totalmente alinhado com Rodrigo Maia. Nós temos o pré-candidato Leo Vieira (PSC), que é totalmente ligado ao governador Wilson Witzel e ao ex-prefeito dessa cidade Sandro Matos, temos o pré-candidato Professor Joziel (PSL), que a princípio se elegeu com o presidente Bolsonaro, mas, infelizmente, quando houve esse racha, preferiu ficar do lado de lá, temos o deputado Giovani Ratinho (PROS), que também é ligado ao governador, e temos o Paulinho do Sindicato, que é do PT. Em relação ao pré-candidato do PSOL [Vinícius Baião], eu até prefiro não gastar meu tempo falando dele". E mais: "É uma situação até delicada de se falar, mas tem pré-candidato aqui na minha cidade que não tem nenhum alinhamento com o presidente da República, que, infelizmente, quando houve o racha entre o presidente da República e o Bivar [presidente do PSL], a separação do PSL, preferiram se manter no PSL por benefício próprios e não quiseram acompanhar o direcionamento do presidente da República. Nossos intuitos não são benefícios particulares e, sim, a mudança do nosso Brasil, do nosso estado e mais especificamente aqui de São João de Meriti". 
Publicidade
Endividamento dos fluminenses
Pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) com consumidores fluminenses constatou que nos últimos três meses 64,7% dos entrevistados se disseram endividados de alguma maneira. Na projeção dos próximos três meses, 14,9% informaram que os seus gastos com bens duráveis vão aumentar; para 43,4%, no entanto, vão se manter iguais; e, para outros 41,7%, devem diminuir. 
Publicidade
Japeri: Onde foram parar R$ 11 milhões?
O Tribunal de Contas mandou notificar o ex-prefeito de Japeri Timor (Republicanos) por falta de discriminação de forma individualizada e detalhamento de informações de gastos de verbas repassadas no valor de R$ 11 milhões. 
Publicidade
União pelo turismo do Rio
Os principais símbolos turísticos do Rio se uniram para atrair turistas. O Cristo Redentor, Bondinho Pão de Açúcar, a roda gigante Rio Star, Arcos da Lapa, Jardim Botânico formaram uma frente em favor da cidade. A Rodoviária do Rio aderiu à iniciativa com protocolos de segurança ao público como a obrigatoriedade do uso de máscara durante toda a permanência no local, a aferição de temperatura nos acessos e sinalização de distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas. Em todos os locais, também à disposição de todos, dispensers com álcool 70%. E uma iluminação especial sem qualquer custo ao poder público. 
Publicidade
PSOL de comando novo
PSOL protocolou a oficialização da deputada estadual Dani Monteiro para a liderança do partido. Ela foi assessora da vereadora Marielle Franco na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. 
Publicidade
PICADINHO
Leão XIII promove ação, hoje (19), às 10h, na Lapa, para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa em Situação de Rua.

Advogado criminalista Paulo Klein participa da live do projeto "Jovens Criminalistas", amanhã (20), às 19h, no Instagram @jovenscriminalistas.

O empresário e vice-presidente do Cadeg, Armed Nemr, é o convidado do deputado federal Marcelo Freixo para a live "Os desafios dos empresários da cidade, no período pós pandemia", hoje (19), às 11h, no Instagram @armedrio. A conversa vai abordar, principalmente, a retomada das atividades empresariais e quais os desafios encontrados durante a liberação gradual do comércio no Rio de Janeiro.