Martha RochaJulia Passos/Alerj e Divulgação
Por Sidney Rezende
Publicado 21/08/2020 06:00
A frente eleitoral que une PDT, PSB e Rede Sustentabilidade está em teste neste momento. Quem será o mais competitivo para abiscoitar o lugar do atual prefeito Marcelo Crivella, do Republicanos? O entendimento anunciado em junho, e abençoado pelos medalhões das três agremiações, vive a grande dúvida.

O acordo articulado pelo deputado federal Alessandro Molon (PSB) e divulgado em transmissão ao vivo na internet contou com apoio de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT. A iniciativa teve a intenção de ocupar o vácuo deixado pela desistência do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL). Ele fracassou ao tentar unir a esquerda e as aspirações do campo progressista. O combinado, inicialmente, era submeter os nomes mais viáveis a uma pesquisa, onde sobressaem Eduardo Bandeira de Mello (Rede) e Martha Rocha (PDT). De posse da avaliação popular, se veria, politicamente, quem seria o cabeça da chapa com mais viabilidade eleitoral.

O PDT, desde o início do acordo, considera natural que seja a delegada e deputada estadual, Martha Rocha. Já a Rede encontra no ex-presidente do Flamengo, Bandeira de Mello, a melhor opção. Ocorre que a única pesquisa existente é do ano passado, realizada pelo Datafolha, e deu empate técnico entre Martha e Bandeira, dependendo do cenário. O Instituto Paraná está com um levantamento nas ruas, mas omite o nome do pré-candidato da Rede, dizem apoiadores de Bandeira. A previsão é que novas pesquisas só sejam divulgadas após a convenção partidária.

O PDT aposta em Martha Rocha. Já a Rede encontra no ex-presidente do Flamengo, Bandeira de Mello, a melhor opção.
Rodrigo Amorim e Indio da Costa
Índio da Costa e Rodrigo AmorimLeitor da coluna Informe do Dia
Publicidade
Jogo bruto em Volta Redonda
Campanha fora de hora
Publicidade
PICADINHO
Decisão obtida pela Defensoria Pública do Rio obriga o estado a quitar salários do Hospital de Saracuruna.
Publicidade
EMERJ promove, hoje (21), às 14h, debate Mídia e Direito. Entre os assuntos: "Qual deve ser o papel da imprensa na divulgação de casos criminais?". Evento é gratuito e será transmitido pela plataforma Zoom através do site da EMERJ.

Socióloga e documentarista Ingrid Gerolimich lança o curta-metragem “Revolução dos Afetos”, hoje (21), às 20h, no Instagram @ingridgerolimich. A produção foi inspirada no isolamento e afastamento dos corpos provocado pela pandemia.