Respiradores adquiridos para pacientes com a covid-19Divulgação
Por Sidney Rezende
Publicado 08/09/2020 06:00
"Para garantir transparência sobre os equipamentos comprados pela prefeitura para o combate à covid, a vereadora Teresa Bergher apresentou e a Câmara aprovou o projeto que cria um portal para publicação de tudo o que for adquirido durante a pandemia. Teresa quer saber, por exemplo, por que e para onde foram os respiradores que a prefeitura teria doado a outros municípios". Em resposta a esta postagem, recebemos o seguinte esclarecimento:
"A Prefeitura do Rio fez a cessão — não foi doação— de 522 equipamentos, entre respiradores, monitores e carrinhos de anestesia para 25 municípios fluminenses e para o Hospital Universitário Pedro Ernesto. A cessão dos equipamentos resultou na abertura de 271 leitos de UTI dedicados à covid no Estado.

O pedido foi encaminhado para a SMS pelas prefeituras para ajudar na abertura de leitos de UTI durante a pandemia. Foi aberto processo administrativo, que passou por avaliação técnica da SMS e, em seguida, foi submetido à análise jurídica da Procuradoria Geral do Município, com a posterior autorização do prefeito Marcelo Crivella.

Os equipamentos cedidos estavam em uso nos CTIs dos hospitais da rede municipal de saúde. Os aparelhos estão cedidos ao municípios enquanto durar a pandemia. Os itens foram substituídos pelos novos equipamentos comprados pela Prefeitura do Rio na China que chegaram nos meses de maio e junho". 
Publicidade
Paes denuncia jogo sujo
Eduardo Paes denuncia colagem cartazes em postes da cidade atribuída a ele para prejudicá-lo diante da fiscalização da Justiça Eleitoral.Reprodução
Frente contra o reboque
Publicidade
Samba no pé e política na veia
PICADINHO
Publicidade
Theatro Municipal de Niterói apresenta, amanhã (9), às 19h, live do Projeto Clássicos do Samba, com o cantor Pedro Ivo. Transmitida será no Facebook do Theatro. 
Prefeitura de Volta Redonda anula contrato de hospital com OS a partir de Ação Civil Pública da Defensoria.
Publicidade
William Reis, coordenador do AfroReggae, e Carol Meirelles fazem live, hoje (8), às 20h, sobre o audiovisual como resistência no Instagram @williamreis85