Clarissa Garotinho é candidata do PROS à Prefeitura do RioCâmara dos Deputados
Por O Dia
Publicado 07/10/2020 06:00
A candidata do PROS à Prefeitura do Rio, Clarissa Garotinho, foi a entrevistada na segunda rodada de lives promovida pelo jornal O DIA e respondeu sobre os problemas financeiros enfrentados pela cidade."Qualquer prefeito que se eleger vai ter muita dificuldade de arrumar a casa. O Rio de Janeiro é uma cidade que não é fácil de administrar. O Rio de Janeiro é uma cidade endividada".

Clarissa falou sobre as gestões do ex-prefeito Eduardo Paes e do atual, Marcelo Crivella. "Nós temos hoje empréstimo que estamos pagando juros altíssimos sobre eles. O ex-prefeito Eduardo Paes contraiu muitos empréstimos em função das Olimpíadas e deixou essa conta para os próximos prefeitos pagarem. Mas também temos hoje um prefeito [Marcelo Crivella] que não fez o dever de casa". A candidata disse ainda o que fará se for prefeita. "A primeira atitude que vou ter é recuperar a capacidade de investimento da cidade. Primeiro, nós vamos renegociar os juros dos empréstimos que nós estamos pagando. Hoje, o prefeito Crivella paga em torno de 6% de juros, quando a taxa básica da economia está em 2%. Só nisso, nós teríamos economizado em torno de R$ 3 bilhões para investir na cidade. Então, a primeira coisa a fazer é organizar a casa, renegociar os juros, renegociar os contratos. Tem dinheiro público indo para o ralo, com contratos caros e que não produzem o efeito necessário para a população. E um choque de gestão, porque falta tudo nessa cidade, inclusive conservação. O Rio é uma cidade que não funciona. E a principal coisa que nós precisamos fazer é colocar tudo o que já existe para funcionar. Não é momento de grandes promessas. É momento para colocar para funcionar o que já existe".
Preocupação com os entregadores
Publicidade
Tapa no visual
Dívidas eternas
Publicidade
60 mil sem creche
PICADINHO
Publicidade
Receita Federal: municípios do RJ têm até 15 de outubro para cadastrarem fundos da criança e do adolescente e do idoso.

O deputado André Corrêa é o autor da iniciativa que concede o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro a Alfredo Sirkis.

A Rodoviária do Rio, que deve registrar mais de 112 mil passageiros nesse feriado, e a 1001 promovem, a partir de hoje (7), a campanha "Embarque Consciente" com esquetes teatrais sobre o uso correto da máscara para conscientização dos viajantes.