Marina Rocha larga na frente na disputa eleitoral em GuapimirimReprodução/Facebook
Por O Dia
Publicado 08/10/2020 06:00
Entre os dias 3 e 5 de outubro, o IBOPE Inteligência realizou pesquisa de intenção de voto no município de Guapimirim. A margem de erro máxima estimada é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. O documento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do RJ sob o protocolo NºRJ01232/2020. A candidata Marina (PMB) aparece na liderança com 40% das intenções de voto. Em outro patamar, Ligia do Nelson do Posto (PSD) e o atual prefeito Zelito Tringuelê (PL) apresentam 16% das menções, cada um, e estão tecnicamente empatados com Professora Noemi (PTB), que obtém 8%, e Ismeralda (MDB), que soma 6% das citações, já que a margem de erro do levantamento é de 6 pontos percentuais. Os eleitores que demonstram intenção de votar nulo ou em branco somam 10% e os indecisos são 4%.
A candidata Marina (PMB) tem intenção de voto mais acentuada entre os eleitores da faixa etária de 16 a 34 anos (47%) do que entre os eleitores com mais de 35 anos (36%). E, também se sobressai mais entre aqueles que possuem ensino médio e superior (44%) do que entre os menos escolarizados (34%). O atual prefeito Zelito Tringuelê (PL) se destaca mais entre as mulheres (21%) do que entre os homens (10%). Nesta mesma pesquisa, os consultados listaram os problemas que eles gostariam de ver resolvidos na cidade. Os seis primeiros são: Saúde, 60%; Geração de Empregos, 43%; Educação, 30%; Segurança pública, 25%; Transporte coletivo, 22% e Calçamento de ruas e avenidas, 19%. 
Publicidade
Mais polêmica na Firjan
Capacitação para seguranças de deputados
Publicidade
Exigência indevida
Nomes da Nova Política em 2020
Publicidade
PICADINHO
Defensoria Pública realiza webinar “O desembargador, o engenheiro civil e a cidadania: reflexões sobre o Brasil profundo”, para falar de episódios de "carteiradas". Hoje (8), às 17h, no Youtube.

Vendas no varejo para o Dia das Crianças devem encolher quase 5%, indica CNC. Retração é causada pela pandemia.

FGV realiza webinar sobre motivação no período de pandemia, na sexta (9), às 14h, no Youtube da Fundação.