Museu de Arte do Rio será sede de encontro futuristaThales Leite
Por O Dia
Publicado 05/11/2020 05:00 | Atualizado 06/11/2020 18:58
Um evento no Rio, que começa dia 18 de novembro, trará conferências sobre as transformações dos negócios e da sociedade. A iniciativa será 100% online e gratuita. Com o tema "Os Futuros Desejáveis", o evento será transmitido diretamente do MAR - Museu de Arte do Rio, pela plataforma Netshow.me. São 18 convidados que debaterão os seguintes temas: Um Futuro Mais Eficiente; Um Futuro com Propósito; Um Futuro Mais Humano; Um Futuro Mais Inovador. As inscrições já estão abertas e podem no portal www.futuro-rio.com. Os futuros legisladores e o público presente poderão ter ideias com os palestrantes do evento. "O ponto central é entender como a tecnologia transforma o mundo e, particularmente, o mundo dos negócios", diz Xavier Leclerc, curador da Conferência.

Para Leclerc, cada indivíduo tem seu próprio entendimento sobre o que é "um futuro desejável", seja ele mais produtivo, mais humano ou sustentável. "O propósito do evento é favorecer a conscientização do futuro que, em conjunto, queremos construir usando as possibilidades imensas que a tecnologia oferece. Os acontecimentos do ano de 2020 ampliaram de maneira exponencial as possibilidades que o chamado mundo online poderia alcançar e fomentar”, afirma. 
Linha dura
Publicidade
Prefeita de Barcelona apoia Renata Souza
Mulheres na eleição
Publicidade
Twittadas do Nuno
Hoje, o Tribunal que julga o processo de impeachment do governador afastado, Wilson Witzel, decidirá se aceita, rejeita ou arquiva a denúncia contra o ex-juiz. O processo é longo, mas essa fase ditará o rumo na política do Estado do Rio.

Inexplicável a decisão da Supervia de reduzir o número de viagens diárias de trens em todos os ramais justamente quando a flexibilização das medidas contra a Covid-19 deve aumentar o número de passageiros. Se você é usuário, compartilhe comigo sua opinião sobre a mudança.

Estamos chegando perto das eleições! Relembro que informação é a principal ferramenta para o voto consciente. Além disso, o ato de votar talvez seja um dos únicos em que você está 100% seguro do anonimato. Não aceite ser intimidado!