Prefeito eleito de Belford Roxo, Waguinho, e presidente Jair BolsonaroDivulgação
Por Nuno Vasconcellos
Publicado 09/12/2020 05:00 | Atualizado 09/12/2020 08:56
De olho na disputa pelo Planalto em 2022, o presidente Jair Bolsonaro pretende solidificar a sua base de apoio no estado do Rio de Janeiro começando pela Baixada Fluminense. Um dos articuladores da expansão direitista está sob o comando do senador Flavio Bolsonaro, o filho do presidente com mais trânsito no interior e área metropolitana. A estratégia bolsonarista contempla ações que agradem os 2,8 milhões de eleitores espalhados em 13 cidades da Baixada. Por este motivo é que o presidente tem tratado com deferência o prefeito eleito de São Gonçalo, Capitão Nelson (Avante), um dos poucos que Jair gravou vídeos de apoio no segundo turno da eleição municipal. Não por acaso, a principal bandeira do prefeito eleito é a segurança pública. Nelson garantiu que implementará o programa São Gonçalo Presente em todos os distritos para resgatar os espaços públicos.

CAXIAS E BELFORD ROXO

Outro tratado com tapete vermelho é o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, que foi recebido em Brasília, nesta terça-feira, cumprindo extensa agenda de reuniões e compromissos. Na primeira reunião do dia, Washington Reis esteve com o presidente da República, Jair Bolsonaro, com quem tratou de questões para o município de Duque de Caxias e toda a Região Metropolitana do Estado, em especial para as cidades da Baixada Fluminense. Reis é candidato a governador daqui a 2 anos.

O prefeito eleito em primeiro turno Waguinho (MDB), de Belford Roxo, se aproximou do bolsonarismo e está aberto a formar uma aliança visando apoiar o presidente Jair Bolsonaro caso esteja de pé o projeto à reeleição. O seu grupo político conta com a mulher, deputada federal Daniela do Waguinho, e com ex-vice, deputado estadual Márcio Canella (MDB).
CPI do Rioprevidência
Publicidade
Ambulante ferroviário 
Naturismo com treinamento
Publicidade
Clima tenso na área da Saúde
Twittadas do Nuno
Publicidade
Em SP, o governador João Dória anunciou que em 25 de janeiro começa a imunização. E veio o anúncio do governo federal de comprar qualquer vacina aprovada pela Anvisa. O tema não deveria ser uma corrida política, mas como se tornou, que vença a população!

As chuvas do verão estão chegando, e é de extrema relevância que todas as sirenes das comunidades do Rio estejam funcionando. Como sempre falo aqui: agindo com prevenção, tragédias futuras podem ser evitadas.
Leia mais