Publicado 14/01/2021 05:00
A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro está em recesso. Nem por isso ela está parada. Três comissões de representação foram criadas para não deixar o legislativo acéfalo. São elas: a que trata da "volta às aulas", a que discute a "situação econômica da cidade" e a que acompanhará os efeitos da "pandemia na população". Uma das decisões tomadas pelos parlamentares é convidar o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, para responder: qual vacina será adotada pelo Rio? Temos seringas? Por que a prefeitura não mudou o horário do comércio para evitar a expansão do vírus?
QUEM É CONTRA?
QUEM É CONTRA?
Ainda sobre o tema vacinação, não se ouviu dos chamados bolsonaristas nenhuma discordância sobre a importância de se imunizar o carioca. O vereador Rogério Amorim (PSL), que integra a Comissão de Combate à Covid da Câmara, presidida por João Ricardo (PSC) e tendo como vice Paulo Pinheiro (PSOL), por exemplo, é a favor. Apesar de ser alinhado com o governo federal, propôs que se cobrasse de Soranz uma decisão: se vai adotar o plano nacional de imunização ou se vai criar um próprio, somente para o Rio, com mais celeridade. "Na verdade, a decisão que queremos é que a vacinação comece o quanto antes", disse o vereador. A comissão também quer que seja logo concluído o plano de enfrentamento à Covid-19 - para Amorim, importante que se crie parcerias público-privadas para testes, medidas de prevenção e atendimentos em saúde.
Fumaça no ambiente
Ajuda depois da chuva
Novo comando no planetário do Rio
O publicitário Gledson Vinicius, da Bancada do Livro, foi convidado pelo prefeito Eduardo Paes e vai presidir a Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro. "É uma grande oportunidade de mostrar o amor que tenho pelo Rio a frente da gestão desse equipamento cultural". O planetário, que fica na Gávea, foi tombado em 2018, se tornando patrimônio cultural da cidade.
Leia mais
Comentários