Encontro para apoiar candidatura de Baleia Rossi à Câmara.Divulgação
Por Nuno Vasconcellos
Publicado 27/01/2021 05:00
Um café da manhã no Palácio da Cidade, ontem (26), reuniu o prefeito Eduardo Paes (DEM), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e parte dos deputados federais do Rio de Janeiro para demonstrar apoio a Baleia Rossi, também presente, que concorre à presidência da Câmara. Um dos momentos que mais chamou a atenção foi a fala de Rodrigo Maia desmentindo a versão divulgada recentemente do livro de Eduardo Cunha. Segundo o ex-presidente da Câmara que está preso, um dos capítulos da publicação que ainda será lançada fala sobre uma articulação de Rodrigo Maia e Baleia Rossi para o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Maia e Sóstenes Cavalcante rebateram a acusação de Cunha.
IMPEACHMENT

Segundo uma fonte que estava no Palácio, "Sóstenes disse que foi testemunha que o impeachment nasceu na casa de Heráclito Fortes com outros 13 deputados e não tinha a presença de Maia e muito menos de Baleia Rossi, que estava no primeiro mandato de deputado federal e mal conhecia a Câmara. Rodrigo só entrou depois na história do impeachment da Dilma. Eduardo Cunha propositadamente liberou esse capítulo do livro para atingir o Baleia Rossi, queimá-lo junto à esquerda e, consequentemente, fortalecer a candidatura do Arthur Lira. Portanto, acho que o Eduardo Cunha está querendo a vitória do Arthur Lira".

Entre os presentes na reunião, estavam Jandira Feghali (PCdoB), Alessandro Molon (PSB), Benedita da Silva (PT), Áureo Ribeiro (Solidariedade), Sóstenes Cavalcante (DEM), Laura Carneiro, Marcelo Calero (Cidadania), Juninho do Pneu (DEM). 
Publicidade
Visita cordial
Nuno Vasconcellos, Carlo Caiado e Marcos RezendeDivulgação
Trabalho acelerado
Publicidade
Resposta do Republicanos
Renda familiar
Publicidade
Pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) mostra que para 44,7% dos entrevistados fluminense, a renda familiar permanecerá estável. Já os que estão pessimistas ou muito pessimistas em relação ao orçamento familiar representaram 35,2% dos entrevistados. Para 15,2%, a renda será aumentada e apenas 4,9% creem numa melhora significativa. 
Leia mais