Átila Alexandre Nunes dever lutar contra a intolerância religiosa.Divulgação
Por Nuno Vasconcellos
Publicado 10/02/2021 05:00
O prefeito Eduardo Paes bateu o martelo: Átila Alexandre Nunes é o mais novo secretário especial de Cidadania do município do Rio de Janeiro. "Por determinação do prefeito Eduardo Paes, vamos atuar para defender o cidadão, em seus direitos individuais e coletivos. Também vamos trabalhar para promover uma cidade plural, sem preconceito, que valorize a diversidade do carioca e respeite todas as matizes religiosas", prometeu. O convite não foi uma surpresa. "Ele já havia conversado algumas vezes comigo, demonstrando sua preocupação quanto à intolerância em nossa cidade, até que no dia nacional de combate ao preconceito religioso, ele fez o convite formal".

DIVERSIDADE
Átila Alexandre Nunes, a exemplo do pai e do avô, mantém uma estreita ligação com o livre direito de cada um optar pela religião que desejar. A liberdade religiosa é uma bandeira há muito tempo hasteada, principalmente em defesa dos espíritas das religiões de matriz africana. "Nossa prioridade será a atuação em parceria com a sociedade, as demais secretarias municipais e instituições públicas. Fortalecer e ampliar os canais virtuais da Secretaria para atender o carioca será uma prioridade, seja na área de defesa do consumidor, seja do combate ao preconceito", disse Átila Alexandre Nunes. 
Publicidade
Prioridade na vacinação
Efeito colateral da pandemia
Publicidade
Energia Solar
Meio Ambiente em pauta
Publicidade
O deputado Gustavo Schmidt (PSL) esteve com o secretário de Estado do Ambiente, Thiago Pampolha, para discutir a situação da Baía de Guanabara, das Lagoas da Barra da Tijuca e da Região Oceânica de Niterói, além da situação da Cedae. 
Leia mais