Governador Cláudio Castro e secretário de Fazenda tentarão pedir adesão ao RRF esta semanaReprodução/Twitter
Por Nuno Vasconcellos
Publicado 10/05/2021 05:00 | Atualizado 10/05/2021 07:43
O governador Cláudio Castro está colhendo os frutos de uma guinada na gestão administrativa e política do Estado ao apostar num estilo muito diferente do adotado pelo seu antecessor, de quem foi vice, Wilson Witzel. Em conversa com os presidentes da Aderj, Joílson Barcellos, e da Fecomércio, Antonio Queiroz, ele confessou que deixou para trás qualquer "polarização ou politização" que pudessem atrasar a pauta de interesse do povo do Rio. "Eu agora estou empenhado em lutar por vacina no braço e combate à fome", disse Castro. Ele defendeu a atual administração por conquistas ainda em 2019, mas que, agora, serão multiplicadas com base principalmente em "diálogo". Ao retornar ao modelo do restaurante popular, ele atrai a força política da família Garotinho.

RECUPERAÇÃO
"Eu assumi dia 28 de agosto com um déficit nas contas públicas na casa de 6,2 bilhões de reais, com a difícil missão de pagar os salários dos servidores de novembro, dezembro e 13º. Começamos um trabalho, então, de tentar recuperar e tentarmos achar maneiras de sairmos dessa crise. O Estado tinha uma situação muito difícil, não dialogava bem com a cadeia produtiva, não dialogava bem com a Assembleia Legislativa, não dialogava com o governo federal, não dialogava com os outros poderes, então começamos um trabalho de resgate do Rio de Janeiro, recuperando as pontes com o governo federal, com a Assembleia Legislativa, voltamos a dialogar com a cadeia produtiva. Até no momento mais complicado da pandemia, fazia e continuo fazendo reuniões periódicas com a cadeia produtiva, quem gera emprego, renda, riqueza. Infelizmente, esse tempo de pandemia, aconteceu uma dicotomia feia e errônea, entre a saúde e a economia. Não existe essa disputa. Ao contrário. Uma retroalimenta a outra. Sem saúde, não conseguimos ter economia. E sem economia, dificilmente, as pessoas terão saúde". 
Publicidade
Pedidos de desculpas em Campos
Conversa com o vice
Publicidade
Homenagem em estação do metrô
Twittadas do Nuno
Publicidade
A semana começa com notícias positivas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Rio. A cidade, que tem cerca de 24% da população vacinada com a primeira dose, recebeu nova remessa da Coronav. Essa deve ser a prioridade, é isso que precisamos.
O Dia das Mães sempre foi um grande bônus para o comércio. Com apenas 15% dos centros comerciais abertos em 2020, a expectativa da Associação Brasileira de Shopping Centers é de que tenha ocorrido uma alta de 370% nas vendas este ano. As mães merecem, e os empresários também.
Leia mais