Rubens Bomtempo (PSB) vai poder assumir a Prefeitura de PetrópolisReprodução/Redes Sociais
Publicado 14/12/2021 22:17 | Atualizado 14/12/2021 22:18
Alessandro Molon (PSB/RJ) foi um dos primeiros a ligar para Rubens Bomtempo (PSB) e parabenizá-lo pela vitória no Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira (14). Foi um placar apertado (4 a 3), mas a decisão desta noite possibilitará ao prefeito eleito de Petrópolis finalmente assumir o cargo.
O vereador Lindbergh Farias (PT) e o federal Marcelo Freixo (PSB) também passaram a mão no celular e ligaram para o atual deputado estadual — que ficou fora do Executivo da Cidade Imperial por quase um ano por ter a candidatura indeferida.
Aliás, Bomtempo fez questão de dar um telefonema: ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano (PT), que o apoiou durante o processo. Mais cedo, na sessão de hoje, Luiz Paulo (Cidadania) discursou na tribuna, defendendo o colega de parlamento.
A corte superior voltou atrás depois que o Superior Tribunal de Justiça confirmou a anulação da sentença responsável por condenar Bomtempo à suspensão dos direitos políticos.
Para poder iniciar o terceiro mandato, o futuro alcaide ainda precisará aguardar o Tribunal Regional Eleitoral diplomá-lo, para então a Câmara Municipal lhe dar posse.
A comemoração do político é em casa, com a família e pessoas mais mais próximas.
 
Leia mais