Ex-senador Lindbergh Farias - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ex-senador Lindbergh FariasMarcelo Camargo/Agência Brasil
Por ADRIANA CRUZ

Rio - As contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de quando foi prefeito de Nova Iguaçu são a base da impugnação do registro do senador Lindbergh Farias (PT), candidato à reeleição, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) feita pela Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro.

A Corte irá notificar Lindbergh para apresentar defesa. Candidatos condenados em órgãos colegiados como os tribunais de contas ficam inelegíveis por oito anos desde a Lei da Ficha Limpa.  

Foram julgadas irregulares as contas do então prefeito a dispensa de licitação com relação a um contrato entre a Prefeitura e a Fundação Apoio à Universidade do Rio de Janeiro para uma consultoria no valor de R$ 1,9 milhão e  superfaturamento de R$ 198 mil em aluguel de vans.

Defesa

Em nota, a assessoria de Lindbergh informou que "a impugnação pela Procuradoria Eleitoral afronta as decisões do TSE e do STF".

"Não tenho nem nunca tive contas rejeitadas pelo órgão competente quando fui Prefeito de Nova Iguaçu. Fica explícito o propósito de prejudicar minha campanha. O pedido é frágil e escancara a perseguição ao PT"", concluiu

Você pode gostar