Presidente da OAB, Felipe Santa CruzMaíra Coelho / Agência O Dia
Por ADRIANA CRUZ

Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, enfrenta campanha de difamação nas redes sociais. Em uma delas, há foto falsa com a informação de que Santa Cruz apoiou o terrorista italiano Cesare Battisti, personagem de um dos episódios mais controversos da política externa do governo Lula (2003-2010). Na imagem, a pessoa apontada como Santa Cruz é o filho do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o Lulinha.

Com a palavra - Felipe Santa Cruz, presidente da OAB

Como desconstruir as falsas notícias?

Estamos fazendo um trabalho de esclarecimento. É uma tentativa clara de enfraquecer as pessoas e as instituições e provocar uma crise na Democracia. Pedi a retirada do material do ar.

Virou jogo sujo?

São perfis falsos, de robôs, e depois as mensagens são replicadas por pessoas de boa-fé. É uma máquina de destruição de instituições e reputações. É preciso campanha de conscientização.

A lei precisa ser mais rigorosa?

O Marco Civil da Internet representou conquista, ao prever a retirada de conteúdo indevido da rede, pela via judicial. Porém, é preciso mais. A Ordem pretende discutir sobre isso. A internet não é território sem lei.

Comportamentos mudaram muito com as redes sociais?

Maus comportamentos são dores do aprendizado. Tem profissional em destruir reputações. Agora, as redes são importantes.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias