Walcyr Carrasco - Ag. News
Walcyr CarrascoAg. News
Por

É hoje o tão esperado capítulo final de 'O Outro Lado do Paraíso'. Com quem será que Clara (Bianca Bin) vai ficar? Patrick (Thiago Fragoso) ou Gael (Sérgio Guizé)? Bom, isso a coluna não pode adiantar. Mas a gente traz para você, caro leitor, uma pequena entrevista exclusiva com Walcyr Carrasco, o autor da trama que está se despedindo de mais um trabalho brilhante.

A novela foi muito criticada no começo. Em que momento você começou a ganhar a crítica?

A novela no início foi criticada por um motivo que nunca entendi. Ela iniciou abordando a violência contra a mulher, o que é um tema sério e grave. Mas a crítica realmente parecia sentir prazer em falar mal mesmo diante da importância do tema. E acho que nunca ganhei a crítica que nunca entendeu o estilo da novela que é épico e não realista. Ganhei sim o público que me prestigiou. Mas sempre escrevi para o público não para a crítica.

As cenas de julgamento são os pontos altos da novela, inclusive com diálogos impecáveis. Você recebe ajuda de alguém para escrever essas cenas especificamente?

Sim nós tivemos um consultor jurídico, o doutor Reginaldo Boraschi, doutor em Direito, que foi fundamental nas questões jurídicas.

Como você readaptou a novela depois de saber que o Thiago Fragoso teria que ser afastado por conta de um problema de saúde?

Fomos adaptando em função de como ele superava o problema. Mas graças a Deus tudo correu bem, e a história terá o final planejado.

Você entrega 'O Outro Lado do Paraíso' com 48 pontos no Ibope. A sensação é de dever cumprido?

Sabe eu fiquei até surpreso! É uma sensação arrebatadora saber que o país todo está torcendo por nós!

O que você vai fazer agora que a novela chegou ao fim?

Vou tirar férias e me dedicar a meus livros infantis.

Você pode gostar
Comentários