Marcelo de Carvalho em desabafo sobre polêmica de assédio que envolve Cláudia Leitte e Silvio Santos - Reprodução internet
Marcelo de Carvalho em desabafo sobre polêmica de assédio que envolve Cláudia Leitte e Silvio SantosReprodução internet
Por O Dia

Diante de toda polêmica envolvendo o movimento 'Mexeu com uma, mexeu com  todas', que voltou a vir à tona após a saia justa protagonizada por Cláudia Leitte e Silvio Santos, no palco do Teleton, o apresentador Marcelo de Carvalho resolveu se pronunciar sobre o assunto.

"Eu conheço o Sílvio Santos profissionalmente há algumas décadas. Quem me conhece e acompanha as minhas declarações sabe que eu sou um grande crítico desse horror, dessa modinha que no mundo se chama 'politicamente correto'. Eu acho que o 'politicamente correto' tende a levar a balança para o outro lado. Sempre em uma discussão tem três verdades: a minha, a sua e a verdadeira. Acusar um homem de 88 anos de assédio porque ele fez uma brincadeira, que a pessoa, se não está bem humorada, pode dizer que foi chata e descolocada... Eu não acho! Eu já participei da gravação do 'Jogo dos Pontinhos' com a minha ex-mulher Luciana Gimenez, e ele chegou pra ela e disse: "como é que você está casada com ele, feio desse jeito. Deveria contratar um assassino que matasse ele e assim você se via logo livre dele". Imagina se eu vou me incomodar. É óbvio que é uma brincadeira humorada", ressaltou.

O vice-presidente da RedeTV! ainda alfinetou a cantora ao relembrar um episódio do 'The Voice Brasil' em que ela, durante uma descontraída brincadeira, convida um dos participantes que mais gostou para sentar em seu colo. "Além do mais, eu recebi um vídeo onde a própria Cláudia Leitte cometeu, segundo a ótica desses politicamente corretos, uma impropriedade com o rapaz que ela forçou a barra com o sujeito que falou: "não, eu sou casado". E aí? Onde é que estava a gritaria, os artistas da Globo, a Bruna Marquezine dizendo 'Mexeu com uma, mexeu com todas'? Mexeu com quem? Um homem de 88 anos de idade fazendo uma brincadeira ao vivo num programa que ele está cedendo um espaço imenso da emissora dele para arrecadar milhões para uma causa mais do que nobre. Pessoal, vamos sentar o facho, né? Não dá. Essa coisa do 'politicamente correto' está indo muito para um lado da balança. Vamos tentar voltar pelo menos pro centro."

No último fim de semana, durante sua participação no Teleton, Cláudia Leitte se mostrou visivelmente incomodada com a recusa de Silvio Santos em ganhar um abraço dela. "Esse negócio de ficar dando abraço me excita e eu não gosto de ficar excitado", disse o apresentador. "No sentido feliz da palavra, né? De alegria, euforia, excitação", completou Cláudia. "Não, não é euforia, não. É excitação mesmo", disse Silvio. 

Após a repercussão do episódio na internet, a cantora resolveu se pronunciar abertamente nas redes sociais. "Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias."

Você pode gostar