Oferta de imóveis online com descontos na compra e na locação

Salão reúne 300 unidades entre residenciais e comerciais

Por Cristiane Campos

Apsa promove o Salão de Imóveis com 300 oportunidades para comprar, alugar ou investir
Apsa promove o Salão de Imóveis com 300 oportunidades para comprar, alugar ou investir -
As vendas digitais, que já eram tendência antes da pandemia, agora ganham ainda mais força com iniciativas de construtoras e de imobiliárias. A Aspa, por exemplo, está promovendo um salão virtual em seu site com 300 ofertas entre casas, apartamentos e salas comerciais para quem deseja alugar, comprar, vender ou investir.

Os interessados vão encontrar descontos e outras bonificações para estimular o fechamento do negócio. Todo processo é feito online e até a assinatura do contrato poderá ser feita virtualmente. "Nosso objetivo é atrair locatários, proprietários e investidores e apresentar um novo formato de negócios. Queremos oferecer diversas opções com facilidades e condições únicas para viabilizar o fechamento de negócios a curto prazo", afirma Geraldo Victor, gerente geral de Imóveis da Apsa.

Site reformulado

A Brasil Brokers Enjoy está com site novo para oferecer aos clientes uma melhor experiência de compra. De acordo com Josué Madeira, diretor da empresa, o portal agora concentra ações que antes estavam em outras plataformas. “Reformatamos a forma de pesquisar e de apresentar os imóveis, tornando-a mais eficiente, com melhora da performance de resposta e do acesso. Concentramos nossos canais de comunicação e muitas outras coisas positivas que certamente serão percebidas pelos nossos clientes. Uma das novidades é a incorporação do nosso blog com informações sobre vários temas”, conta Josué. Ele complementa ainda que, segundo pesquisa da empresa que mostra a evolução dos leads (potenciais clientes), houve queda da procura nos meses de março e abril e uma recuperação já em maio. “O online, que era na casa de 82% dos clientes entrantes, bateu em 96% no mês de maio por conta da pandemia. Em contrapartida, com o menor público transitando nas ruas, as placas que representavam 10% dos nossos leads caiu para 3% em maio. Hoje estamos presentes em todos os portais imobiliários relevantes que atuam no Rio. Logo ele é a nossa principal fonte originadora de investimentos. Nosso site representa 10% dos nossos leads e o objetivo com a mudança é que ele passe a ter 20% na geração dos nossos leads até dezembro”, prevê Madeira.

Memorial de incorporação digital

A construtora Trisul acaba de conseguir o primeiro registro 100% digital do memorial de incorporação do empreendimento Mirant Vila Madalena, em São Paulo. Essa iniciativa foi possível por meio do e-protocolo da ARISP (Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo).

Todos os documentos como plantas, certidões, contratos e memoriais foram digitalizados em PDF/A por meio da ferramenta e-protocolo e protocolados no 10º RI (Cartório de Registro de Imóveis de São Paulo), pelo portal da ARISP. A nova ferramenta, em fase recente de implementação, vai agilizar as atividades de incorporação imobiliária. O processo ainda deve receber novas melhorias para que, mesmo digital, ainda tenha maior familiaridade e agilidade por parte dos cartórios.

Vendas 100% online

Além do registro de incorporação, a Trisul já pratica suas vendas de forma 100% digital, incluindo o uso de assinatura eletrônica do contrato. Essa modalidade é bem menos burocrática, totalmente segura, sem necessidade de impressão, sem custos de envios e com ganho de agilidade.

Comentários