Almofadas, vasos, quadros e luminárias fazem parte do ranking das peças de decoração mais procuradas na internet durante a quarentena - Divulgação
Almofadas, vasos, quadros e luminárias fazem parte do ranking das peças de decoração mais procuradas na internet durante a quarentenaDivulgação
Por Cristiane Campos
Nunca uma almofada foi tão desejada quanto agora. O isolamento social imposto pela pandemia fez a procura por este item aumentar 494%. O dado faz parte de pesquisa feita pela plataforma OLX. A alta faz todo sentido: com mais tempo em casa e no sofá, muita gente deve ter pensado que era hora de renovar as almofadas ou ainda trocar por modelos mais confortáveis. E quem sabe até o home office pode ter ajudado a impulsionar o objeto, com interessados pesquisando opções para complementar o espaço de trabalho e para dar um apoio nas costas durante o expediente.

Além das almofadas, o estudo indicou os 10 itens mais desejados neste período. Em segundo lugar nas buscas está o vaso, com alta de 201% na procura. Já o quadro aparece em terceiro lugar com aumento de 187%. Os dados são da quarta semana de junho na comparação com a média das duas primeiras semanas de março, que foi o período pré-pandemia. Confira o ranking com os 10 itens mais procurados de decoração, segundo a plataforma:

1 - Almofada (+ 494%)
2 - Vaso (+ 201%)
3 - Quadro (+ 187%)
4 - Lustre/luminária (+ 134%)
5 - Espelho (+ 129%)
6 - Papel de Parede (+ 129%)
7 - Tapete (+ 118%)
8 - Placa decorativa (+ 114%)
9 - Cortina (+ 106%)
10- Pufe (+ 77%)
Luminárias para decorar
Publicidade
A iluminação é parte importante de uma casa. E como as luminárias também apareceram na pesquisa, a coluna trouxe uma sugestão para dar mais luz e também para decorar os ambientes. A linha Combine, da Spirit, marca de ventiladores, oferece opções que se transformam, ganhando diferentes formas e combinações. Pherson Coelho, diretor de Marketing da empresa, explica que a linha, em parceria com o estúdio LATTOOG, permite o encaixe entre as peças. “Após um estudo detalhado de engenharia, desenvolvemos uma tecnologia exclusiva no mercado em que a força da gravidade, com auxílio de ímãs e um sistema de cliques, permite que peças separadas se unam formando dezenas de possibilidades em um único produto. O resultado é uma peça que compõe com a decoração de qualquer ambiente", afirma Pherson.

Outra sugestão que pode dar um toque personalizado à decoração é a cadeira Peti. Assinada pelo designer brasileiro Guto Índio da Costa, a peça alia design, sofisticação e conforto, e está disponível em seis cores diferentes. "A Peti possui em sua forma linhas ágeis e ousadas, intensificando a sutileza e o conforto, e incorporando uma perfeita ergonomia ao estilo da vida urbana e contemporânea", completa o diretor da empresa.