Debate sobre o novo normal nos projetos imobiliários reúne um time seleto de especialistas do setor - Freepik
Debate sobre o novo normal nos projetos imobiliários reúne um time seleto de especialistas do setorFreepik
Por Cristiane Campos
A pandemia do novo coronavírus trouxe muitos aprendizados para diferentes setores. Para o mercado imobiliário, grandes lições ficam e também a certeza de que a forma como compramos ou alugamos um imóvel nunca mais será a mesma. Analisar o hoje e já pensar no amanhã é um dos objetivos do Smartus Fórum Imobiliário, evento digital e gratuito que acontecerá nos dias 23 e 24 em https://bit.ly/firio20-site. Entre os participantes estão Romeo Busarello (Tecnisa), Claudio Hermolin (Ademi-RJ), Marcelo Dadian (OLX), Leonardo Schneider (Secovi Rio), Juliano Bello (CashMe), Marcelo Gonçalves (Brain), Rafael Andrade (Captalys), Glauco Farnezi (Facilita), Lucas Freitas (Mega) e Raul Barreto (Captalys).

“O Smartus tem uma forma de interação permitindo que o público troque ideias e experiências com os players do setor. E o momento para a realização do evento é muito oportuno, já que estamos em processo de abertura das atividades. É uma oportunidade de falar sobre o agora e de também, por meio do debate, ter algumas interpretações de como o segmento vai reagir daqui para frente”, analisa Claudio Hermolin, presidente da Ademi-RJ (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), que participará do Smartus no dia 23 com o tema Mercado Imobiliário no Rio de Janeiro - Desafios e tendências durante e pós Covid-19.

Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio (Sindicato da Habitação) também participará deste painel com o Hermolin, apresentando dados de locação e de vendas de unidades residenciais e comerciais. “Vamos fazer um comparativo do mercado diante da pandemia. Falaremos ainda do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), destacando os números de transações imobiliárias no primeiro semestre. Apesar de ter registrado queda com relação ao mesmo período do ano passado, tivemos bairros como a Barra da Tijuca que se destacaram como grandes movimentadoras do setor no primeiro semestre”, ressalta Schneider.