Uso do  FGTS no contrato imobiliário também poderá ser feito aplicativo APP Habitação Caixa - Freepik
Uso do FGTS no contrato imobiliário também poderá ser feito aplicativo APP Habitação CaixaFreepik
Por Cristiane Campos
Para quem planeja comprar o imóvel, mas ainda não se sente seguro em sair de casa por conta da pandemia, a Caixa passa a oferecer a partir de hoje o financiamento imobiliário pelo aplicativo Habitação Caixa. Segundo o banco, o interessado terá acesso a um serviço interativo, que abrange todas as fases do empréstimo habitacional, desde o cadastro, até a aprovação. Além de acompanhar de perto todas as etapas do seu processo imobiliário também será possível resolver pendências pelo próprio aplicativo. Vale lembrar que o interessado só terá que ir uma vez na agência da Caixa para assinar o contrato.

Para solicitar um financiamento, basta o interessado baixar o aplicativo, efetuar a simulação de crédito e escolher a melhor condição apresentada. Nesta etapa, ele pode ajustar os valores de entrada, o prazo, a taxa de juros, o sistema de amortização e a prestação máxima pretendida.

No próximo passo, o usuário realiza seu cadastro e dos demais participantes da proposta, informa o município e o valor do imóvel. O envio de todos os documentos necessários à operação é feito pela plataforma. Também será possível via aplicativo escolher o canal de atendimento para dar sequência ao processo, que poderá ser a agência Digital ou um correspondente Caixa Aqui, além da agência física onde será assinado o contrato. Em seguida, o interessado envia sua proposta e acompanha todo o processo no ambiente virtual. O boleto para pagamento da tarifa inicial de avaliação do imóvel pretendido também será por meio do aplicativo. No ambiente virtual será possível ainda conferir o resultado do laudo de vistoria da unidade, com respectivo valor de avaliação.
FGTS via plataforma digital
Publicidade
O interessado também pode acompanhar de forma online a liberação dos recursos da sua conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em caso de utilização como entrada no financiamento, bem como a data prevista para assinatura do contrato. O App Habitação Caixa está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, pode ser baixado gratuitamente nas lojas GooglePlay ou AppStore.

Outros serviços pelo APP Habitação
  1. Emissão de boleto
  2. Alteração de dados do contrato
  3. Amortização do financiamento
  4. Inclusão de débito automático
  5. Liquidação antecipada
  6. Uso do FGTS
  7. Declaração de quitação anual de débitos
  8. Demonstrativo de valores pagos
  9. Extrato para Imposto de Renda