Por
Pandemia, novo normal e home office são termos já bem conhecidos neste ano tão diferente. Outros também caíram no gosto e nas pesquisas das pessoas por causa do isolamento social. Um tema bastante pesquisado é “jardim vertical”. Ou seja, com mais tempo em casa, tem muita gente querendo montar um cantinho verde ou uma horta. Para se ter ideia, pesquisa da SEMrush, de marketing digital, indicou que o assunto teve 540 mil pesquisas este ano (de janeiro a agosto) contra 194 mil buscas em 2019, alta de 177%. Já a palavra "planta" subiu 110% na média mensal de buscas, comparando os períodos de maio a agosto de 2019 e 2020.

Com relação ao “home office”, a procura também é expressiva como era de se esperar. Só em março, logo no início das restrições, o termo teve alta de 2.300% ante o mesmo mês do ano passado. Além desta palavra, destacam-se ainda “cadeira gamer" com 550 mil buscas, “escrivaninha” (450 mil buscas) e “teclado” (336 mil buscas) no período de março a agosto.