Fachada conta com um painel cinético fixo em azulejos que faz referência ao paisagismo do bairro - Divulgação
Fachada conta com um painel cinético fixo em azulejos que faz referência ao paisagismo do bairroDivulgação
Por Cristiane Campos
Um painel que faz referência ao paisagismo do Jardim Botânico, idealizado pelo Coletivo Muda, é um dos destaques do Matiz, lançamento de alto padrão da Mozak, na Rua Professor Saldanha, 139. Com VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 9 milhões, o empreendimento tem apenas oito unidades, sendo três tipo garden e cinco coberturas dúplex.

O trabalho do Coletivo Muda, grupo formado em 2010 pelos designers Bruna Vieira e João Tolentino, e pelos arquitetos Diego Uribbe, Duke Capellão e Rodrigo Kalache, poderá ser visto na fachada do residencial. "Localizado em um dos melhores bairros do Rio de Janeiro, tem tudo e um pouco mais do que a família precisa para viver com conveniência e praticidade. Quase como uma pintura impressionista, refletimos sobre a variação das diferentes nuances de cor da paisagem ao longo do dia, como também propõe esse nome tão plural e poético", conta Carolina Lindner, gerente Comercial da construtora.
Mais conforto acústico
Linha oferece o tratamento Cleaneo, que neutraliza odores e ajuda a melhorar a qualidade do ar dos ambientes
Linha oferece o tratamento Cleaneo, que neutraliza odores e ajuda a melhorar a qualidade do ar dos ambientesDivulgação
Publicidade
A Knauf do Brasil, fabricante de drywall, está lançando uma linha de forros modulados e removíveis, confeccionados em gesso para combinar facilidade, precisão de montagem e desempenho acústico superior. Vindos da Dinamarca, os produtos da Knauf Danoline oferecem ainda o tratamento Cleaneo, que neutraliza odores, pois transformam partículas nocivas e odores em substâncias inofensivas, ajudando a melhorar a qualidade do ar dos ambientes. Outra vantagem é que são sustentáveis, uma vez que podem ser reciclados ou reutilizados.