Unidade Móvel conta com várias tecnologias, entre elas uma unidade decorada virtual
Unidade Móvel conta com várias tecnologias, entre elas uma unidade decorada virtualDigulgação
Por
Outra iniciativa já adiantada pela coluna é a do corretor Dowglas Melo, dono da Urban House Imobiliária e sócio da Midas Go Land Bank. Ele lançou este ano, em Goiânia, uma Unidade Móvel de Aprovação que conta com várias tecnologias, inclusive o empreendimento decorado virtualmente. Assim, o cliente pode ver a planta do imóvel sem entrar necessariamente no apartamento. O profissional dá ainda algumas dicas sobre o que o interessado deve observar na hora de fechar a compra do imóvel. Confira:
- Procure uma imobiliária ou corretor de confiança, legalizado e credenciado junto ao Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) do seu estado e solicite uma análise de crédito sem compromisso.
Publicidade
- Tão importante quanto saber o que você quer comprar é definir como você pagará. Qual a melhor opção de crédito imobiliário? Financiamento? Consórcio? Nesta etapa é importante fazer uma análise do seu orçamento, economias e disponibilidade de investimento para saber se tem condições de comprar imóvel pronto ou na planta, pois os gastos podem ser parcelados quando se se trata de compra na planta (ou seja, que ainda será construído).
- Tenha em mente exatamente quais são suas necessidades e desejos em relação à sua futura casa. Em qual bairro procurar? Qual a metragem ideal para minhas necessidades? Quais características o imóvel deve possuir?
Publicidade
- No caso de unidade nova ou usada, é preciso ser exigente no quesito de documentos do imóvel e do proprietário: certidões negativas de débitos e de matrícula atualizada, verificar débitos e impostos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Isso pode ser feito antes mesmo de qualquer tipo de contrato ou durante o processo no cartório de registro de imóveis da sua.
- Pesquise ofertas, identifique o melhor financiamento e busque aprovação, visite os imóveis e reúna a documentação necessária.