Profissões do futuroReprodução da internet
Por FRANCISCO ALVES FILHO
Publicado 29/04/2018 03:00 | Atualizado 29/04/2018 10:20

Rio - As mudanças aceleradas do mercado de trabalho são um problema para a escolha do caminho profissional. Afinal, muitas profissões oscilam, algumas ficam em alta, outras em baixa, e há até mesmo aquelas que desaparecem. Como saber se o curso escolhido vai proporcionar, ao final, boas possibilidades de emprego? (Caso queira saber quais as profissões em alta em 2018, clique aqui)

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) fez pesquisa que aponta os rumos do trabalho e pode revelar quais profissionais continuarão a ser contratados nos próximos anos. Dados foram tabulados a partir das respostas de mais de 400 empresas, representando mais de 2,2 milhões de empregados dos setores de Recursos Humanos e operacional, divididos nas áreas de gestão e de produção.

O estudo relacionou profissões com aumento na procura até o ano de 2020. Faltam apenas dois anos para chegarmos até lá. Mas diante de tantas variações de mercado, difícil fazer previsões mais longas. São elas: Supervisores de Produção em Indústrias de transformação de plástico; Engenheiros de Petróleo; Técnicos em Sistemas de Informação; Trabalhadores de tratamento de superfícies de metais e de compósitos; Engenheiros de mobilidade; Técnicos em mecatrônica; Biotecnologistas; Engenheiros ambientais e sanitários e Desenhistas técnicos em eletricidade, eletrônica e eletromecânica.

CARREIRAS EM ALTA ATÉ 2020 (2)
Publicidade
CARREIRAS EM ALTA ATÉ 2020 (3)
APOIO PARA O ENEM
Publicidade
Cerca de 400 estudantes participaram da aula inaugural do projeto 'Preparatório Social Monteiro Lobato', que oferece, gratuitamente, os cursos de Pré-Vestibular e Pré-Técnico para quem pretende fazer o Enem e concorrer às vagas em universidades públicas, mas que não possui condições financeiras para investir na preparação. Promovido pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria de Educação, os cursos serão realizados sempre aos sábados.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias