Engenharia de produçãoReprodução da internet
Por FRANCISCO ALVES FILHO
Publicado 24/06/2018 00:02

Rio - A Engenharia é uma profissão que está dividida em várias áreas de atuação. Para os que estão interessados em se tornar engenheiros, a coluna vai dar detalhes sobre algumas destas qualificações. Começamos pela Engenharia de Produção, que é a especialização voltada para o controle, otimização e construção dos processos produtivos.

Quem se forma neste curso tem à disposição vários caminhos no mercado de trabalho. A coluna PROFISSÃO CERTA vai apontar alguns deles, baseado em informações da ABEPRO (Associação Brasileira de Engenharia de Produção). (Leia também 'Engenharia de Produção: Profissional experiente fala sobre a carreira')

A seguir, algumas das especializações disponíveis para engenheiro de produção:

Engenharia de Operações e Processos da Produção Essa área é voltada para os projetos, as operações e as melhorias dos sistemas que criam os produtos (bens ou serviços) primários das empresas. É uma das funções originais do ofício do engenheiro de produção.

Logística A área de Logística foca nas técnicas para o tratamento das principais questões envolvendo o transporte, a movimentação, o estoque e o armazenamento de insumos e produtos.

O objetivo principal a ser alcançado é a redução de custos, a garantia da disponibilidade do produto, assim como o atendimento dos níveis de exigência dos clientes.

Engenharia de Produção (2)
Publicidade
Engenharia de Produção (3)
Engenharia de Produção (4)
Publicidade
Sisu
Vai até a próxima quinta-feira o prazo de matrícula para estudantes que foram selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Candidatos podem conferir o resultado na página do programa
Publicidade
 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias