Marinha do BrasilDivulgação / Ministério da Defesa
Por FRANCISCO ALVES FILHO
Publicado 07/10/2018 00:02

Entre as várias possibilidades de ingresso na carreira militar, uma das mais interessantes é trabalhar no quadro temporário, como oficial da Marinha. Os oficiais temporários podem ser do Corpo de Engenheiros ou do Quadro Técnico (Nível Superior). Essa opção profissional é o tema da coluna de hoje.

Para os temporários, o prazo de permanência nas Forças Armadas é de no máximo oito anos, sem ter direito a estabilidade no cargo ao final do período. No entanto, os RM2, como são conhecidos os oficiais temporários, têm uma boa remuneração, o que torna essa carreira militar bastante atraente. (Conheça a remuneração de todos os postos da Marinha)

O ingresso é feito através de provas escritas e prova de títulos. Os temporários entram como Guardas-Marinha e fazem um estágio de três meses. Depois disso, vão trabalhar em organizações militares em um dos nove distritos navais espalhados pelo país. 

Depois de seis meses, passam a segundos-tenentes e com mais seis meses de trabalho são promovidos a primeiros-tenentes, posto que ocuparão pelo restante dos anos que estiverem na Marinha.

Para essas funções, só tem possibilidade de concorrer quem já tenha formação profissional nos vários cursos que interessam às Forças Armadas, que estão listados ao lado.

OFICIAL TEMPORÁRIO DA MARINHA (2)
Publicidade
OFICIAL TEMPORÁRIO DA MARINHA (3)
DIREITO AMERICANO NA FGV
Publicidade
SORTUDO.
"Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho", Thomas Jeferson, terceiro presidente dos Estados Unidos, é o principal autor da declaração de independência americana.
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias