Defesa investiga militares com salários acima de R$ 20 por recebimento indevido do auxílio emergencialDivulgação/ Marinha do Brasil
Por FRANCISCO ALVES FILHO
Publicado 02/12/2018 00:02 | Atualizado 02/12/2018 13:28

O interessado em ingressar na Marinha, além de preencher os requisitos exigidos, deve prestar concurso público de nível nacional para uma de suas instituições que preparam para a carreira militar. A coluna vai mostrar quais são essas portas de acesso para a profissionalização do marinheiro. (Leia também: Conheça a remuneração de todos os postos da Marinha)

Localizado em Angra dos Reis, o Colégio Naval tem o objetivo de dar aos alunos preparo intelectual, físico, psicológico para o ingresso na Escola Naval, que é a responsável pela formação de oficiais da Marinha.

Já a Escola Naval forma oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha.O ciclo escolar, cumprido pelo aluno na graduação de Aspirante, terá a duração de quatro anos letivos para todos os cursos, que serão cumpridos sob regime de internato.

O Centro de Instrução Almirante Wandenkolk tem o propósito de capacitar os oficiais dos diversos corpos para o exercício das funções previstas nas organizações militares da Marinha e de formar oficiais.

O Centro de Instrução Almirante Alexandrino, localizado na Avenida Brasil, no bairro da Penha, tem cursos de formação, especialização e aperfeiçoamento de praças. Também ministra alguns cursos especiais.

As escolas preparatórias da Marinha (1)
Publicidade
Prorrogação do Fies
Colégio de Aplicação Unigranrio é vendido
Publicidade
ESFORÇADO.
"A natureza faz poucas pessoas fortes, mas esforço e treinamento fazem muitas", Nicolau Maquiavel, filósofo, historiador, poeta, diplomata e músico italiano, fundador do pensamento e da ciência política moderna.
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias