Por
Publicado 09/03/2018 03:00

Rio - O novo golpe que circula nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, oferece plano de saúde gratuito. Um sonho de qualquer brasileiro. O golpe foi denunciado pelo pesquisador de segurança sênior da Kaspersky Fábio Assolini e teria tido origem em três sites enganosos, que solicitam o envio de notificações via navegador. Em seguida, é emitido alerta de que o usuário seria o ganhador de um ano de plano.

O banner leva a uma página com três perguntas sobre hábitos do internauta, em um método muito similar ao utilizado no golpe do Make B. de O Boticário. A recomendação é não acessar links suspeitos e nunca fornecer informações pessoais. Em nota, a Unimed do Brasil, que representa institucionalmente as 346 cooperativas que atuam sob a marca Unimed, informa que são falsas as informações que circulam em aplicativos de mensagens sobre a gratuidade de planos em nome da empresa.

 

ENTRE ASPAS
Luciana G. Gouvêa diretora da GAADivulgação
Publicidade
CARRO USADO.
LIXO NA CALÇADA
Publicidade
RESOLVIDO
CADÊ A COLETA?
Publicidade
PODA DE ÁRVORE
DÚVIDAS FREQUENTES
GISELA GALCERAN, Basile AdvogadosDivulgação
Publicidade
O assédio moral é aquele que ocorre quando se expõe os trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, levando a vítima a uma debilidade emocional. Já o assédio sexual tem cunho físico e sexual, que tem como objetivo contatos físicos forçados, convites inconvenientes, que utilizam as características de se aproveitar para se manter o emprego da vítima, influenciar em promoções, humilhação e intimidação da vítima. A prática do assédio afeta a todos, desde a vítima, quanto a própria empresa e a sociedade. As mulheres, pelo fato social que desenha a parte histórica são comprovadamente as que mais sofrem com os assédios, que infelizmente não se consegue comprovar com facilidade, pela falta de se produzirem provas e pelo fato de não se ter uma legislação especifica sobre o tema.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias