Por O Dia
Publicado 06/04/2018 03:00

Rio - Quem nunca perdeu parte do seu dia tentando resolver um problema junto ao prestador de serviços? Segundo a Proteste, as empresas de telefonia estão no topo da lista de mais reclamadas. O resultado não é nenhuma surpresa, mas não deixa de ser um alerta para consumidores mais antenados com seus direitos e deveres. As cinco empresas mais reclamadas são: Oi, Vivo, Sky, Claro e Net. Os motivos são problemas na entrega, descumprimento da oferta, cobrança de dívidas e produto ou serviço não adequado ao uso.

As empresas de telefonia, TV e internet também figuram entre as mais reclamadas pelos consumidores do Reclamar Adianta (www.reclamaradianta.com.br), seguidas das concessionárias de energia e água. O ponto positivo é que cada vez mais empresas estão dispostas a resolver os conflitos de forma extrajudicial, evitando que o consumidor recorra ao judiciário para resolver seus problemas.

 

NÃO CUMPRE PRAZOS
Publicidade
TROCA DE PRODUTOS
DÚVIDAS FREQUENTES
melissa areal piresdivulgação
Publicidade
TELEFONE COM DEFEITO
ESGOTO
Publicidade
Minha rua não tem uma ligação com a rede de esgoto, por isso uma bomba era instalada, pelo menos duas vezes na semana, para drenar o esgoto. Há dois meses a empresa responsável pela ligação da bomba não aparece.
Anderson Daleck, Santa Cruz - Rio de Janeiro
Publicidade
A bomba que fazia a drenagem no esgoto da rua apresentou defeito e parou de funcionar. A empresa responsável já providenciou o reparo do aparelho. Assim que a bomba estiver consertada, a drenagem do esgoto voltará a acontecer.
Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação.
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias