Por O Dia
Publicado 15/06/2018 03:00

Milhares de pessoas clicaram em um link que supostamente os habilitaria a ganhar um ingresso para o filme 'Vingadores'. Link malicioso, é claro. Outros virão, certamente, porque continuamos compartilhando vídeos, fotos, correntes, gifs, fake news, sem checar se contêm vírus, atormentando a vida de amigos, familiares, colegas e conhecidos. Já está passando da hora de entender que usar meios de comunicação instantâneos, digitais, exige responsabilidade e bom senso.

Há algo em comum entre os golpes que viraram folclore, como o do bilhete premiado, em troca do qual o criminoso exigia dinheiro vivo. Um ingresso de cinema, obviamente, é um brinde barato. Clicar em um link, contudo, facilita a vida dos malfeitores. Temos de ficar ligados até em e-mails promocionais. O ideal é conferir o site da empresa responsável pela promoção.

 

Não funciona
Publicidade
Conta de luz
Falta de água
Publicidade
Chip já cadastrado
Dúvidas frequentes
melissa areal piresdivulgação
Publicidade
Recentemente, o STJ editou súmula afirmando que o Código de Defesa do Consumidor, nas relações com planos e seguros de saúde, só não é aplicável quando ofertado em autogestão, em que a própria empregadora oferece, por meio do seu RH, assistência médico hospitalar exclusivamente a seus empregados e dependentes. Comemoram esta decisão as operadoras, que vinham insistindo na alteração do entendimento anterior, que orientava a aplicação do CDC para todas as modalidades. Sob o argumento de que as entidades de autogestão não comercializam livremente seus produtos no mercado, o STJ sinaliza que o beneficiário de plano de saúde de autogestão deve utilizar as regras do Código Civil para se defender de ilegalidades das operadoras. É esperado, portanto, que o beneficiário da autogestão já não se beneficie mais das normas protetivas do CDC, como as relativas ao reconhecimento da vulnerabilidade no mercado, bem como um aumento de decisões que privilegiem o novo entendimento do STJ, obrigando o beneficiário a ficar ainda mais atento à sua relação com o plano ou seguro.
 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias