Por O Dia
Publicado 23/06/2018 03:00

Rio - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deverá aplicar a inflação como teto para a correção dos planos de saúde individuais e familiares em 2018, acatando pedido do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Assim, o reajuste autorizado neste ano para este tipo de plano em todo o país não pode ultrapassar 5,72%.

A decisão do juiz da 22ª Vara Cível Federal de São Paulo decorre da Ação Civil Pública que aponta distorções, abusividade e falta de transparência na metodologia usada pela ANS para calcular o percentual máximo de reajuste de 9,1 milhões de beneficiários de planos individuais de assistência médica no Brasil. Vale relembrar que em 2015, 2016 e 2017, os reajustes permitidos pela Agência superaram 13% ao ano e foram muito superiores à inflação do período.

Sem serviço
Publicidade
Vencimento
Contrato
Publicidade
Mostruário
Dúvidas frequentes
Publicidade
O ano de 2018 foi esperado com muita expectativa após a alta do desemprego em 2017 no país e no estado do Rio. Apesar de ainda caminharmos a passos suaves nesta recuperação, já é possível sentirmos a leve brisa de reaquecimento do mercado de trabalho, prevista para o segundo semestre. Para isso, é preciso estar preparado e com um currículo atualizado para sair na frente. Atualizar dados e contatos é primordial para quem está em busca de uma nova oportunidade. Um currículo bem elaborado, com informações verdadeiras e descritas de forma objetivas é fundamental para uma recolocação no mercado de trabalho. Nunca minta em seu currículo. O empregador pode solicitar comprovação daquilo que está escrito. Informações como números de documentos, assinaturas e endereços completos não devem constar no currículo. Recomenda-se informar município e cidade onde mora. Sempre envie o seu currículo no corpo do e-mail. Isso agiliza a triagem nos processos de recrutamento.
 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias