Por O Dia

Rio - O chamado no-show, quando o passageiro tem o voo de volta cancelado por não ter comparecido para o voo de ida, era uma briga antiga entre passageiros e companhias aéreas. Em decisão unânime, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), parece ter colocado um ponto final nesta discussão. O STJ entendeu que a ação das empresas aéreas configura prática abusiva por violação direta do Código de Defesa do Consumidor. O julgamento confirma o entendimento sobre o tema no STJ.

Em novembro do ano passado, a Quarta Turma já havia decidido condenar uma empresa aérea a indenizar em R$ 25 mil uma passageira que teve o voo de volta cancelado após não ter comparecido para o voo de ida. Para a Justiça, a prática também configura venda casada, pois condiciona o fornecimento do serviço de transporte aéreo de volta à utilização do trecho de ida. Mais uma vitória para o consumidor.

Cobrança de plano
Publicidade
A Oi está me cobrando pro rata de mudança de plano, mas não fui eu que autorizei a mudança de plano. E outro detalhe, eu paguei uma conta com valor superior ao plano contratado e quero ser ressarcido deste valor a maior que eu paguei.
Daniel Ramos Soares, Santa Cruz - Rio de Janeiro
Publicidade
A Oi entrou em conato com o cliente no dia 2 e informou que a fatura do mês 10 será corrigida e também instalou novo plano de acordo com sua necessidade.
Assessoria de Imprensa Oi
Publicidade
Aumento Internet
Publicidade
Preciso de ajuda contra a Oi. Desconectaram minha internet de 2 gigas e querem me empurrar 5 gigas que eu não quero.
Maria José Sampaio da Paz. Campo Grande - Rio de Janeiro
Publicidade
A Oi entrou em contato com a cliente Sra. Maria no dia 1º e confirmou que após a solicitação de reparo, seu serviço de Velox voltou a funcionar normalmente.
Assessoria de Imprensa Oi
Publicidade
Rede credenciada
Publicidade
Minha mãe tem 83 anos e tem problemas respiratórios e não existe uma clínica da Unimed na Zona Sul do Rio para fazer fisioterapia respiratória. A Unimed só indica clínicas nas zonas Norte e Oeste. Já falei que não tem como ela ir duas vezes por semana em lugares tão distantes, mas não adianta. O que fazer?
Oneiva Aparecida da Silva, Laranjeiras - Rio de Janeiro
Publicidade
A Unimed-Rio informa que entrou em contato com a paciente para agendar o atendimento na clínica Fisioclin, localizada em Ipanema. O agendamento foi feito para a última terça (09/10). A Unimed-Rio se coloca à disposição para quaisquer outros tipos de solicitações.
Assessoria de Imprensa Unimed Rio
Publicidade
Poda de árvore
Publicidade
Os moradores do Condomínio Oswaldo Cruz solicitam ajuda para a retirada ou a dedetização de uma árvore que se encontra a Rua Caminho do Mateus, na altura do 336. A árvore está cheia de percevejos e esses insetos estão entrando em nossas casas e depositando seus ovos por todos os lugares.
Claudia Soares, Inhaúma, Rio de Janeiro
Publicidade
A Comlurb informa que o serviço de poda em árvore localizada na Rua Caminho do Mateus, em Inhaúma, está na programação para até os próximos 15 dias.
Assessoria de Imprensa Comlurb
Publicidade
Dúvidas frequentes - Mário Avelino, presidente do Instituto do Fundo Devido ao Trabalhador
Mário Avelino
Mário AvelinoDivulgação
Publicidade
A Lei 13.313 tinha como objetivo diminuir a taxa de juros. O que não aconteceu! O Conselho Curador do Fundo de Garantia aprovou um limite de 3,5% ao mês, que dá os 46% ao ano, o que é um absurdo, já que além da garantia dos 35% do líquido da rescisão do trabalhador quando ele é demitido sem justa causa que existe desde 2003, o banco terá mais 10% do saldo do Fundo mais 100% da multa de 40%. A garantia dos bancos é total, e os juros dos trabalhadores deveriam ser no mínimo igual ao dos aposentados e estatutários, em média 26% ao ano. Recomendo que o trabalhador só faça o empréstimo se precisar de fato, e não se endivide. Hoje ele não tem nenhuma garantia de emprego.
 
Você pode gostar
Comentários