Por Átila A. Nunes

Rio - A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibiu que a Light cobre irregularidades nos medidores junto com as faturas de consumo. Em caso de descumprimento, a companhia receberá multa diária de R$ 100 mil. Para a Justiça, ao incluir na conta mensal a Cobrança do Termo de Ocorrência e Inspeção, conhecido como TOI, a concessionária atuou com coação. Isso porque a possibilidade de corte de energia passa a valer também para a quantia aplicada como penalidade e que, muitas vezes, é contestada por quem recebe. A decisão visa fazer com que a concessionária passe a respeitar os consumidores que dependem do fornecimento do serviço. O caso foi levado à Justiça pela Defensoria Pública do Rio, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon).

Filhos por amor.
Publicidade
COBRANÇA INDEVIDA
BLOQUEIO DE CARTÃO
Publicidade
NEGATIVADA?
VALOR DO FRETE
Publicidade
DÚVIDAS FREQUENTES
Monica Portellafotos Divulgação
A inteligência emocional e a capacidade de lidar com as próprias emoções devem ser desenvolvidas ao longo da vida. O autoconhecimento ajuda muito na hora de controlar a ansiedade. Durante a entrevista para um emprego, por exemplo, agir com calma e focar em seus objetivos e pontos fortes, além de conhecer bem a empresa e o cargo para o qual está se candidatando é fundamental, pois a preparação ajuda a diminuir a ansiedade.
Publicidade
Um pouco de ansiedade é natural e faz parte do momento, mas ela não deve ser excessiva. Para administrá-la, você pode, por exemplo, antes da entrevista, fazer exercícios de respiração profunda, pois ela ajuda a oxigenar melhor o cérebro, outro ponto importante é focar no momento importante e responder as perguntas objetivamente, assim, você tem como administrar seus pensamentos ansiogênicos, aquela conversa mental que fica pulando dentro da sua cabeça e te distraindo. Fazer uma lista com seus pontos fortes, antes da entrevista e pensar em como você poderá contribuir para a empresa é uma etapa importante para aumentar o seu foco durante o processo.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias