Toda semana recebemos dezenas de reclamações de consumidores que compram pela internet e não recebem o produto adquirido. Além disso, tentam, sem êxito, contato, por e-mail e telefone com o site, até perderem as esperanças e perceberem que foram vítimas de um golpe. Por isso, quando o valor for muito abaixo do preço de mercado, desconfie! Esse pode ser um dos principais indícios de uma empresa fraudulenta. Faça também uma busca nos principais sites de reclamações e defesa do consumidor. Verifique a reputação da companhia, o número de reclamações registradas contra ela e se a empresa tem o costume de responder as reclamações dos consumidores. Não se esqueça de verificar se o site possui as informações como (CPF ou CNPJ), além do endereço físico, e-mail e outras informações necessárias para sua localização e contato. Tomando alguns cuidados, você diminuiu o risco de ser vítima de uma empresa fraudulenta e ter uma baita dor de cabeça!
Vazamento de esgoto
Há um vazamento de esgoto na Rua Xavier Pinheiro, altura do número 204. Apesar de inúmeros contatos com a Cedae, a demanda não foi resolvida. Enquanto isso, os pedestres são obrigados a conviver com um mau cheiro insuportável! Fábio Martins, Vigário Geral - Rio de Janeiro
A Cedae informa que o vazamento foi reparado. Assessoria de imprensa Cedae
Poste caindo
Moro na Rua Vitorino Palhares, em Belford Roxo, e em frente à minha casa tem um poste quase tombando, com ferros à mostra e distorcidos. Parte do concreto já caiu e uma tragédia pode ocorrer a qualquer momento. Vinicius Sobreiro, Santa Maria – Belford Roxo
A Light informa que a substituição do poste está programada para dia 20 de agosto. Assessoria de Imprensa Light
Problema não resolvido
Comprei um guarda roupa em 20 de maio, na loja do Shopping Iguatemi, e paguei pela montagem. A entrega foi realizada em 27. Após 15 dias, as gavetas já estavam desalinhadas, emperrando e também travando, impedindo a abertura das portas. Até o momento as Casas Bahia não resolveram a situação. Rita Teixeira, Tijuca – Rio de Janeiro
Informamos que um técnico compareceu à residência da cliente e efetuou o reparo do produto. Assessoria de Comunicação Casas Bahia
Vale troca
Ao realizar uma troca na loja Renner, minha esposa recebeu um vale-troca com o nome e o CPF dela. Entretanto, ao tentar utilizá-lo na loja de Madureira, levou um susto ao descobrir que o mesmo já havia sido utilizado por outra pessoa. Como isso pode acontecer? Marcos Aurélio Souza, Bento Ribeiro – Rio de Janeiro
A Renner informa que entrou em contato com o cliente, esclareceu o ocorrido e colocou-se à disposição. Assessoria de Comunicação Lojas Renner
Dúvidas frequentes
Gabriel Gouvêa Vianna, Advogado da Gouvêa Advogados Associados
A tecnologia vem crescendo e modificando as relações civis de forma incrivelmente ágil, não dando tempo para a máquina estatal regular suas novidades, assim, sobrando ao Poder Judiciário o dever de decidir sobre o real Direito de cada parte. Já existem veículos autodirigíveis e robôs guarda-costas, mas, até o momento, não temos nenhuma lei reguladora de seus atos. Por exemplo: se o robô guarda-costas, agindo por conta própria, ferir erroneamente alguém em defesa de seu proprietário, quem indenizará a vítima? São inúmeras dúvidas de necessária discussão dos representantes da sociedade (membros do poder legislativo), para definir as “regras do jogo” antes de o Poder Judiciário se tornar um caos com múltiplas demandas aviadas.
Vazamento de esgoto
Há um vazamento de esgoto na Rua Xavier Pinheiro, altura do número 204. Apesar de inúmeros contatos com a Cedae, a demanda não foi resolvida. Enquanto isso, os pedestres são obrigados a conviver com um mau cheiro insuportável! Fábio Martins, Vigário Geral - Rio de Janeiro
A Cedae informa que o vazamento foi reparado. Assessoria de imprensa Cedae
Poste caindo
Moro na Rua Vitorino Palhares, em Belford Roxo, e em frente à minha casa tem um poste quase tombando, com ferros à mostra e distorcidos. Parte do concreto já caiu e uma tragédia pode ocorrer a qualquer momento. Vinicius Sobreiro, Santa Maria – Belford Roxo
A Light informa que a substituição do poste está programada para dia 20 de agosto. Assessoria de Imprensa Light
Problema não resolvido
Comprei um guarda roupa em 20 de maio, na loja do Shopping Iguatemi, e paguei pela montagem. A entrega foi realizada em 27. Após 15 dias, as gavetas já estavam desalinhadas, emperrando e também travando, impedindo a abertura das portas. Até o momento as Casas Bahia não resolveram a situação. Rita Teixeira, Tijuca – Rio de Janeiro
Informamos que um técnico compareceu à residência da cliente e efetuou o reparo do produto. Assessoria de Comunicação Casas Bahia
Vale troca
Ao realizar uma troca na loja Renner, minha esposa recebeu um vale-troca com o nome e o CPF dela. Entretanto, ao tentar utilizá-lo na loja de Madureira, levou um susto ao descobrir que o mesmo já havia sido utilizado por outra pessoa. Como isso pode acontecer? Marcos Aurélio Souza, Bento Ribeiro – Rio de Janeiro
A Renner informa que entrou em contato com o cliente, esclareceu o ocorrido e colocou-se à disposição. Assessoria de Comunicação Lojas Renner
Dúvidas frequentes
Gabriel Gouvêa Vianna, Advogado da Gouvêa Advogados Associados
A tecnologia vem crescendo e modificando as relações civis de forma incrivelmente ágil, não dando tempo para a máquina estatal regular suas novidades, assim, sobrando ao Poder Judiciário o dever de decidir sobre o real Direito de cada parte. Já existem veículos autodirigíveis e robôs guarda-costas, mas, até o momento, não temos nenhuma lei reguladora de seus atos. Por exemplo: se o robô guarda-costas, agindo por conta própria, ferir erroneamente alguém em defesa de seu proprietário, quem indenizará a vítima? São inúmeras dúvidas de necessária discussão dos representantes da sociedade (membros do poder legislativo), para definir as “regras do jogo” antes de o Poder Judiciário se tornar um caos com múltiplas demandas aviadas.
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