Advogada Cátia VitaDivulgação
Publicado 06/09/2021 05:00
Rio - "Contratei um combo da Oi, mas agora quero só cancelar a internet. A operadora informou que só aceita o cancelamento do combo de serviços, mas preciso continuar com o telefone. Isso é legal?" (Carmen Lúcia de Araújo)
A advogada Cátia Vita, especialista em Direito do Consumidor, esclarece que, infelizmente, depois que um combo é contratado, não é mais possível cancelar apenas um dos serviços. O contrato deverá ser cancelado como um todo.
Nesse cenário, a advogada recomenda que é fundamental que o consumidor verifique com atenção todas as condições da prestação do serviço antes de contratar um combo. É aconselhável ver ao site com calma, ligar para a central de atendimento - gravando a chamada, de preferência - e ler o contrato e regulamentos.
Se você tem um combo e deseja cancelar apenas o telefone fixo, saiba que terá que cancelar todos os serviços do pacote e contratá-los separados novamente, principalmente nos casos onde não há a tecnologia da fibra ótica, pois existe a necessidade de ter uma linha fixa para intermediar a conexão da internet.
Casos Resolvidos: Frederico Armando (Ponto) Rubens Silva (Cedae) Marcelo Antunes (Casa e Vídeo)

Fale com nossos advogados: odia@reclamaradianta.com.br
WhatsApp: (21) 99328-9328
Leia mais