Após defender o Hinode Barueri na Superliga, Thaisa admite a possibilidade de atuar fora do país - Divulgação/ Gaspar Nóbrega/ Inovafoto
Após defender o Hinode Barueri na Superliga, Thaisa admite a possibilidade de atuar fora do paísDivulgação/ Gaspar Nóbrega/ Inovafoto
Por O Dia

No dia 16, fez um ano que Thaisa retornou às quadras após a cirurgia no joelho esquerdo. "Acho que foi um ano de muita evolução, muita fé, muita luta, de acreditar muito no que eu estava fazendo, na estratégia de trabalho, no meu corpo e na minha dedicação. Foram momentos muito difíceis mas, que no fim, valeram a pena. Acreditar e lutar até o último momento, até ouvir: 'Você conseguiu, você está de volta'. Acho que foi um crescimento muito grande, tanto física quanto mentalmente falando", afirma Thaisa.

A bicampeã olímpica defende o Hinode Barueri (SP), que tem 12 vitórias em 18 partidas na Superliga. "Nosso time evoluiu muito do começo para cá. No início a gente estava se ajustando, ainda um pouco fora de ritmo de uma com a outra. Nosso time joga muito com estratégia, e isso é muito importante. Acredito e confio muito no grupo. A gente ainda tem o que melhorar, e isso é bom. Tem equipes que já chegaram no ápice, e eu sinto que nosso time ainda tem o que fazer pra ser melhor", analisa a jogadora.

Pelo time paulista, ela vem sendo uma das melhores bloqueadoras da competição: "Quanto a mim, estou feliz, mas nunca satisfeita. Sei que posso fazer mais ainda. Tenho cometido erros que não costumava cometer, mas estou aprendendo a ser paciente, treinando bastante para minimizar esses erros e dificuldades que agora são bem menores. Sempre busco melhorar cada vez mais, independentemente de estar entre as melhores ou não".

PRÉ-OLÍMPICO EM CASA

Em 2019, a Seleção disputará o Pré-Olímpico em casa, estando no Grupo D ao lado de República Dominicana, Camarões e Azerbaijão: "A República Dominicana é um time que sempre incomoda, chato de enfrentar, com jogadoras de muita força. Mas acredito que a Seleção tenha mais time com relação à técnica, tática, estratégia, individual e coletivamente falando. Então acredito que tem de estar muito focada, entrar firme, concentrada para fazer o que tem de ser feito".

Você pode gostar
Comentários